InícioLazer, vida e culturaSaúdeNo Dia Mundial da Saúde, categoria Médica debate valorização da carreira

No Dia Mundial da Saúde, categoria Médica debate valorização da carreira

A reforma administrativa proposta pelo Governo Federal e a “pejotização” das contratações de profissionais médicos vem gerando instabilidade nos postos de trabalho e reduzindo patamares salariais dos profissionais em toda a Bahia. Para defender o trabalho médico e combater a precarização no Serviço de Saúde, nesta quinta-feira (07), Dia Mundial da Saúde, a Chapa 1 – Luta Médica, que concorre às eleições para o Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed), coloca em pauta o debate sobre a defesa da Carreira de Estado no Sistema Único de Saúde (SUS) e a valorização da categoria para oferta de assistência de saúde de qualidade para toda a população.

Para a Médica Sanitarista e Homeopata, Dalva de Andrade Monteiro, que concorre à Diretora de Diretoria de Saúde, Previdência Social e Aposentados do Sindimed pela Chapa 1 – Luta Médica, é papel do sindicato defender a carreira de Estado no SUS, para garantia da progressão funcional ao longo da carreira, bem como, lutar por uma remuneração justa pelos planos de saúde e mobilizar os profissionais para pressionar os empregadores do setor privado e filantrópico pela valorização dos dissídios coletivos, como forma efetiva de melhoria dos rendimentos e das condições de trabalho da categoria.

“A desvalorização do trabalho afeta não apenas a categoria, mas também, o acesso de toda a população a um conjunto de serviços de saúde pública de qualidade. Todo cidadão, mesmo o que possui plano de saúde, é usuário do SUS, que contempla desde o atendimento em postos de saúde e hospitais, ações de vigilância sanitária e epidemiológica, saneamento básico, desenvolvimento científico e tecnológico na área de saúde, fiscalização e inspeção de alimentos e de alguns medicamentos”. Afirma Dra. Ivete.

A Chapa 1 – Luta Médica se preocupa com a defesa dos interesses e necessidades de médicos e médicas que prestam serviço essencial à população. Se posiciona contra a exploração pelos planos de saúde e em favor de condições adequadas de trabalho e remuneração, de uma saúde pública digna, com um Sistema Único de Saúde (SUS) fortalecido e que ofereça assistência universal e de qualidade à população.

Conheça todas as propostas da Chapa 1 – Luta Médica.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Posse do Pr. Davi Leal na ADVEC Taubaté acontece nesta quinta

O sobrinho da esposa do pastor Silas Malafaia, Pr. Davi Leal, será empossado nesta...

Djokovic revela não ser amigo de Nadal: “Não é possível entre rivais”

Por anos, ao lado de Roger Federer, Novak Djokovic e Rafael Nadal foram os...

Arma anunciada por Putin está em centro de polêmica

IGOR GIELOWSÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A divulgação por Vladimir Putin acerca de um...

Bolsonaro se pronuncia após ser indiciado pela PF e critica Moraes: “Faz tudo o que não diz a lei”

Bolsonaro criticou o ministro Alexandre de Moraes e disse que foi denunciado após...

Mais para você