InícioLazer, vida e culturaSaúdeNo Dia Mundial da Saúde, categoria Médica debate valorização da carreira

No Dia Mundial da Saúde, categoria Médica debate valorização da carreira

A reforma administrativa proposta pelo Governo Federal e a “pejotização” das contratações de profissionais médicos vem gerando instabilidade nos postos de trabalho e reduzindo patamares salariais dos profissionais em toda a Bahia. Para defender o trabalho médico e combater a precarização no Serviço de Saúde, nesta quinta-feira (07), Dia Mundial da Saúde, a Chapa 1 – Luta Médica, que concorre às eleições para o Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed), coloca em pauta o debate sobre a defesa da Carreira de Estado no Sistema Único de Saúde (SUS) e a valorização da categoria para oferta de assistência de saúde de qualidade para toda a população.

Para a Médica Sanitarista e Homeopata, Dalva de Andrade Monteiro, que concorre à Diretora de Diretoria de Saúde, Previdência Social e Aposentados do Sindimed pela Chapa 1 – Luta Médica, é papel do sindicato defender a carreira de Estado no SUS, para garantia da progressão funcional ao longo da carreira, bem como, lutar por uma remuneração justa pelos planos de saúde e mobilizar os profissionais para pressionar os empregadores do setor privado e filantrópico pela valorização dos dissídios coletivos, como forma efetiva de melhoria dos rendimentos e das condições de trabalho da categoria.

“A desvalorização do trabalho afeta não apenas a categoria, mas também, o acesso de toda a população a um conjunto de serviços de saúde pública de qualidade. Todo cidadão, mesmo o que possui plano de saúde, é usuário do SUS, que contempla desde o atendimento em postos de saúde e hospitais, ações de vigilância sanitária e epidemiológica, saneamento básico, desenvolvimento científico e tecnológico na área de saúde, fiscalização e inspeção de alimentos e de alguns medicamentos”. Afirma Dra. Ivete.

A Chapa 1 – Luta Médica se preocupa com a defesa dos interesses e necessidades de médicos e médicas que prestam serviço essencial à população. Se posiciona contra a exploração pelos planos de saúde e em favor de condições adequadas de trabalho e remuneração, de uma saúde pública digna, com um Sistema Único de Saúde (SUS) fortalecido e que ofereça assistência universal e de qualidade à população.

Conheça todas as propostas da Chapa 1 – Luta Médica.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

O que WinZO Games e como funciona a plataforma?

Veja por que a plataforma não é uma farsa e como você pode desfrutar...

Travas na Constituição evitariam supersalários, diz Haddad

Ministro da Fazenda defende barreiras para benefícios que inflam as remunerações dos funcionários públicos ...

Se arrependeu? Wanessa Camargo abre o jogo sobre participação no BBB24

Wanessa Camargo abriu o jogo sobre a sua participação no BBB24 e revelou se...

A falta de representatividade no Brasil (por Ricardo Guedes)

A representatividade no mundo está em baixa. As teorias de democracia, que previam a...

Mais para você