InícioNotíciasPolíticaNota Explicativa: suspensão dos editais de concurso público em Teixeira de Freitas

Nota Explicativa: suspensão dos editais de concurso público em Teixeira de Freitas

Na quarta-feira (05), a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas foi notificada sobre uma decisão judicial — proferida pelo Juiz de Direito da Comarca local, Dr. Roney Jorge Cunha Moreira — que determinou a suspensão imediata dos três editais de concurso público e processo seletivo promovidos pelo município, afetando diretamente mais de 11 mil candidatos inscritos.

É fundamental destacar que o concurso público é gerenciado por uma comissão de servidores públicos de carreira, que atua com total idoneidade, responsabilidade técnica e compromisso com a transparência. Desde o início, todos os procedimentos relacionados aos editais foram conduzidos com a máxima clareza, rapidez e em estrito cumprimento à legislação vigente.

A administração municipal já está tomando as medidas legais cabíveis para recorrer desta decisão. O objetivo é reverter a suspensão e garantir a continuidade do cronograma dos concursos, conforme originalmente planejado. A Prefeitura reafirma o seu compromisso com a legalidade e a transparência em todas as etapas dos certames.

A suspensão dos editais é temporária, e a administração está empenhada em resolver essa situação o mais rápido possível para não prejudicar os candidatos que, com dedicação, se prepararam para participar dos processos seletivos. A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas agradece a compreensão de todos e continuará informando a população sobre os desdobramentos deste caso.

O post Nota Explicativa: suspensão dos editais de concurso público em Teixeira de Freitas apareceu primeiro em Prefeitura de Teixeira de Freitas – Bahia.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mansão de Anitta foi cenário de novela da Globo; saiba valor do imóvel

Reprodução/Instagram 1 de 1 Foto colorida de Anitta - Metrópoles ...

Marcha da Maconha acontece neste domingo em São Paulo

Neste domingo (16), acontece a Marcha da Maconha 2024. Pela primeira vez em um...

Governo estuda unificar benefícios trabalhistas para cortar gastos

Proposta foi colocada na mesa dentre as opções para diminuir as despesas; a junção...

Mais para você