Por volta das 17h00min, desta quinta-feira, 10 de janeiro, policiais militares da 1ª Companhia, coordenados pelo Ten. Cel. Ozires, comandante do 13° BPM, avistaram dois elementos abordos de uma moto, em atitude suspeita. Ao serem revistados, foi encontrado na mochila de um deles, uma porção de substância vegetal semelhante à “maconha”, enrolado num papel e mais 19 (dezenove) buchas da mesma substância.
Com o outro elemento, os policiais encontraram três buchas do mesmo material. O jovem que estava com a mochila foi identificado como Caíque Felipe dos Santos, 20 anos de idade, morador do Córrego do Mota. O outro que estava com as três buchas, foi identificado como Lucas Ribeiro dos Santos, 18 anos de idade, residente em uma fazenda na Comunidade do Barro Vermelho, próximo ao distrito de Massaranduba.
Os jovens foram abordados na Av. Presidente Getúlio Vargas, próximo ao Posto Canaã e segundo os jovens eles estavam voltando da escola. Os dois foram conduzidos até a delegacia, onde foram apresentados ao delegado que está respondendo interinamente pela DTE, Dr. Marco Antônio, que deixou os jovens custodiados e irá fazer uma investigação mais aprofundada para fundamentar a prisão dos mesmos.
Ao ser questionado por nossa equipe de reportagem, Caique assumiu a propriedade da droga, dizendo ser usuário e que havia comprado na mão de um caminhoneiro. Lucas também alegou que é usuário de droga, afirmando que nunca traficou, apenas é viciado.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenewsz