Nas primeiras horas deste domingo, 20 de janeiro, por volta de 00h40, um acidente envolvendo uma carreta de eucalipto vitimou fatalmente um motorista da Coopercarga, empresa que transporta eucalipto para a Fíbria. A vítima foi identificada como Nilson Afonso Pena, conhecido como “pipoca”, morador do Bairro Vila Caraípe.
Segundo informações da polícia, Nilson carregou a Scania tri trem, placa policial MIA 3916, licenciado de Concórdia/SC, numa área da Fíbria, a aproximadamente 20 quilômetros do povoado de Santo Antônio e ia descarregar em Caravelas. Ao descer uma pequena ladeira, perdeu o controle do veículo, tentou pular, mas ao fazê-lo foi atropelado pela carreta.
Uma equipe da Polícia Civil, liderada pelo delegado titular, Dr. Marco Antônio, esteve no local para fazer o levantamento cadavérico. Os peritos do Departamento de Polícia Técnica, Dr.Manuel Garrido e Pablo Bomjardim, compareceram para efetuar a perícia de local. Segundo o perito Manuel Garrido, a carreta deixou marcas de frenagens por uns 200 metros e foi evidenciado que a mesma só freou de um lado.
Ainda segundo o perito, ao tentar pular, o motorista acabou caindo no terceiro eixo da carreta e teve seu corpo dilacerado. “A carreta só parou porque se chocou com uma pilha de madeiras de eucalipto pronta para o transporte”, disse Garrido. Para que o corpo fosse retirado do local precisou o apoio de vários funcionários, pois o mesmo estava preso entre a carreta e as pilhas de eucalipto. Após a perícia, o corpo foi removido ao IML.
Nossa equipe de reportagem conversou com um dos motoristas, que também trabalha para a mesma empresa e este, informou que não é a primeira vez que acidentes desse tipo acontecem. “Para conter gastos a Coopercarga e a Fíbria nos obrigam a trabalhar por várias horas ininterruptas e com veículos em condições precárias, colocando nossa vida em risco”, disparou um motorista, que pediu sigilo na sua identificação para não sofrer represálias.
O delegado Marco Antônio instaurou inquérito policial para apurar responsabilidades e segundo o delegado, ele comparecerá novamente ao local com os peritos, para que seja feito uma análise melhor das condições do veículo.
Por /Liberdadenews