No final da noite desta sexta-feira (12) policiais da 43ª CIPM, efetuaram a apreensão de um jovem e um adolescente sob a suspeita de envolvimento com o tráfico de entorpecentes.
Após uma abordagem de rotina nas proximidades da BR-101, a policia militar encontrou em poder de Jhonatas Felipe de Oliveira (19 anos) e de um adolescente de 16 anos, 2 embrulhos contendo um pó branco (identificada pela autoridade como sendo o entorpecente cocaína), um dólar de maconha e a importância de R$ 125,00 (cento e vinte cinco reais) em espécie.
No momento da abordagem os jovens estavam em uma moto Honda de cor preta com placa policial JSX-5289, licenciada em Prado. O jovem e o adolescente foram encaminhados para a DEPOL de Itamaraju.
O adolescente deverá prestar depoimento ainda na manhã deste sábado (13) e na sequência será liberado sob tutela da família. Mas Jhonatas deverá prestar depoimento ao delegado Gean do Nascimento, onde ficará a disposição da justiça.
É comum a utilização de adolescente na comercialização de entorpecentes, onde à legislação brasileira. Assegurar às crianças e aos adolescentes o direito à saúde e o acesso às estratégias de redução de danos, conforme preconiza o Sistema de Garantia de Direitos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA – Lei n.º 8.069/1990).
Mas um projeto de lei é discutido em diminuir a menoridade penal no Congresso Nacional.