Mais uma sessão ordinária aconteceu na manhã desta segunda-feira (15), na Câmara de Vereadores do Município de Prado. Com a presença de todos os vereadores a sessão foi presidida pelo vereador Alfredo Gouthier. De início a ata da sessão anterior foi lida e aprovada por todos os parlamentares sem nenhuma ressalva.
Logo após foi apresentado o pequeno expediente, sem pauta para a sessão do dia. Onde em grande expediente foi franqueada a palavra para os legisladores, que utilizaram a tribuna com discursos e denuncias, onde realizaram também requerimentos verbais.
O vereador e presidente da casa Alfredo Gouthier, o “Alfredinho”, iniciou o discurso agradecendo a presença da população, porém seu pronunciamento chamou bastante a atenção somada de momentos de muita euforia somada com ações tida de pouca educação e desrespeitando a casa.
Já o parlamentar Tadeu de Cumuruxatiba, queixou-se sobre diversas situações, onde a população lhe cobra sobre atividades não realizadas pelo poder executivo do município. Situações como falta de transporte para os doentes do distrito, além de lamentar as condições precárias sobre a ponte que liga o distrito ao Prado. Onde o mesmo carrega o titulo de aliado, mas que não recebe nenhum apoio.
A vereadora Bruna ainda falou sobre a falta de profissionais dos PSFs do município. O vereador Jorginho em seu discurso disse ser fácil falar e criticar, porém que o importante é buscar o melhor para esse município. ” Somente o povo poderá punir as ações dos políticos”, informou .
O parlamentar Robertinho parabenizou seu colega Felipe Tavares sobre a solicitação de utensílios de segurança e ainda realizou um requerimento para que fosse feita a colocação de iluminação no bairro Portelinha 2 ( que soma aproximadamente 15 luminárias com lâmpadas).
O parlamentar Paulo Monte, apresentou uma ata que formulava a criação da UPA 24horas do município de Prado. Onde gerou tumulto, por parte da população que estava presente. Diante do manifesto o presidente pediu educação e solicitou que os manifestantes se ausentassem do plenário.
Na sequência os parlamentares Felipe Tavares, Mario Junior, Augusto e Moreia, falaram do comportamento do público, onde devem respeitar o local e as ações durante a sessão. “Comportamentos irregulares não serão aceitas nesta casa, deve-se haver respeito”, Conclui.
Dando continuidade a sessão o presidente da Câmara Alfredo, falou sobre o I Prado Moto Rock, um evento social que superou as expectativas dos seus idealizadores, uma vez que teve sua estrutura física bem montada e deve ser feita tradicionalmente por outras gestões futuras.
No final da sessão nossa equipe procurou um parlamentar que preferiu não ter o nome revelado, que também lamentou a situação vivida no município e criticou a forma como dois parlamentares vem agindo, querendo de certa forma macular a atual câmara e assim buscar no sofrimento do povo uma certa audiência.
“O certo é buscarmos soluções e parcerias até mesmo com iniciativa privada, criar projetos que beneficiem a população e não ficar lavando denuncias ou até mesmo promovendo bate boca durante a sessão”, desabafou o parlamentar.
A próxima sessão está marcada para acontecer na próxima segunda-feira (22).