Início Ações na cultura traz artista através de parcerias

[Itamaraju] Ações na cultura traz artista através de parcerias

Parcerias vêm dando um choque na cultura do município, que a muito havia sido deixada de lado, mas recentemente projetos com artistas da comunidade e programas do governo promovem a interação entre comunidade e arte.

Itamaraju - in - cultura - 2016.03.13.1

O exemplo desta iniciativa pode listar a “Dinamização Cultural”, que encerrou as atividades no último domingo (14), contando com a presença do artista Renato de Fechine.

O grupo em prol da cultura utilizou o espaço do Cine Teatro Orion, pertencente à família de Jairo Pires, que sempre acreditou na arte como uma maneira de libertar o conhecimento, diminuindo a diferença entre as pessoas ou classes.

O local contou com varias apresentações, como Teatro de Bonecos através do espetáculo “A Estória do Palhaço Paçoquinha”, também com oficinas promovidas por Rai Alves, Agnaldo Bomfim, Itamar dos Anjos e Regiomar, os visitantes contaram com dos artistas Amaro Sant’Anna, Sergio Di Reis e Wan Reis, que elevou alegria ao ritmo da MPB.

Itamaraju - in - cultura - 2016.03.13.2

Domingo foi o dia mais esperado por todos. Quem esteve lá queria ver os espetáculos montados pelos oficineiros Rai Alves, Agnaldo Bomfim, Itamar dos Anjos e Regiomar, um documentário com o tema “Impressões Nativas do Descobrimento” do Cineasta Paulinho Paiva, grupos de dança, coreografias com alunos de Agnaldo Bomfim “I love Jazz” que impressionou o público. Também puderam prestigiar o espetáculo “Mulher, viva a mulher” e da obra de Regiomar e Cezinha (Viola de Bolso) mostraram um pouco da literatura e cordel.

Itamaraju - in - cultura - 2016.03.13.3

O último ato arrancou sorrisos, aplausos e admiração para o artista Renato Fechine, vindo da capital, com show “Só acontece comigo” mostrou toda irreverencia do radialista, ator e músico que esteve em Itamaraju pela primeira vez, mas que agradeceu ao convite do grupo cultural e do empresário Téa Produções, que sempre manteve grandiosa amizade e carinho.

Novas ações do grupo cultural ocorrerá no município de Veredas nos dias 19 e 20.

Você poderá compartilhar e acompanhar tudo o que rolou, através da nossa galeria de fotos ou ainda pelas Redes Sociais Facebook e Flickr:

[AFG_gallery id=’57’]

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Com crise em hospitais no Rio, Ministério da Saúde demite diretor

Alexandre Telles foi substituído após reunião ministerial em que Lula cobrou de Nísia Trindade...

BBB 24: enquete aponta eliminação de sister após vacilo no Sincerão

O Sincerão da última segunda-feira (18/3) foi, mais uma vez, polêmico. A dinâmica no BBB...

Glicose desregulada afeta desempenho cognitivo de pessoas com diabetes

A diabetes tem impacto em diferentes partes do corpo humano, incluindo coração, artérias, olhos,...

TCU investiga isenção fiscal que Fufuca deu para CBF

Confederação pediu para não pagar impostos sobre importação de uniformes de juízes e recebeu...

Mais para você