Itamaraju: Artistas da terra são destaques na 3ª Feirarte do município

A Secretaria de Desenvolvimento social e a Prefeitura municipal de Itamaraju, estiveram realizando no último sábado (30), a 3ª edição da Feirarte (Feira Cultural da assistência social).

itamaraju - in - feira - 2014-08-30-1

A tradicional feira cultural do município é realizada com o objetivo de oferecer infinitas oportunidades aos artistas da terra, com a exposição de ates, artesanatos variados, músicas ao vivo, teatro, danças, culinária e capoeira. Além da exposição dos trabalhos realizados nos programas sociais (CRAS I e II, CREAS, Conselho Tutelar, Centro de Convivência do Idoso, CAPS, SINEBAHIA, Bolsa Família e outros).

Este ano a feira foi realizada na Praça Castelo Branco e de acordo com informações o evento reuniu dezenas de expositores das mais variadas técnicas e contou com a participação de mais de 400 visitantes de Itamaraju e região.

itamaraju - in - feira - 2014-08-30-2

Para os organizadores a edição do evento superou todas as expectativas.

“Ficamos surpresos com a quantidade de pessoas que passaram por aqui e nada mais gratificante é que as pessoas parabenizaram os artistas e seus trabalhos. Eles se sentiram valorizados, e isso dinheiro nenhum compra”, explica a Assistente Social Fernanda.

O Secretário de Desenvolvimento Social, Evando Rodrigues, um dos mentores do projeto, destacou a importância da tradicional Feira cultural e agradeceu a confiança do Prefeito Municipal Pedro da Campineira, que não mediu esforços e ofereceu toda estrutura física para que o evento se tornasse referência na região.

www.youtube.com/watch?v=jsFILiLERWw

“Estamos no caminho certo. A cada edição vimos o quanto os artistas da terra estão empenhados em expor os seus trabalhos confeccionados no dia a dia, e de forma acessível à população tem participado e se informado dos programas sociais do município cada vez mais’, enfatizou Evando Rodrigues.

Galeria de Imagens

[nggallery id=122]

Deixe seu comentário