InícioItamaraju: Coordenadores Pedagógicos promovem encontro de formação continuada

Itamaraju: Coordenadores Pedagógicos promovem encontro de formação continuada

As coordenadoras Pedagógicas das Escolas Municipais: Castro Alves, Lions Clube, João Paulo-II, Mário Andreazza, José de Anchieta, Novo Prado, Liberdade, São Domingos, e São Roque, realizaram no último dia 17 de Maio de 2013 no Polo da UAB em Itamaraju, o estudo da Matriz de Referência dos Descritores da Prova Brasil de Língua Portuguesa.
  escola1
O encontro contou com a Participação de cerca de 30 professores que atuam nas turmas de 4º e 5º Ano das escolas envolvidas, com o objetivo promover uma discussão dos Tópicos e Descritores que tem como foco a leitura de diversos gêneros textuais.  Além disso, subsidiar o trabalho pedagógico do professor em sala de aula o que consequentemente irá refletir na melhoria da qualidade educacional em todo Município e País.
   
As coordenadoras fizeram a abertura do encontro com muito dinamismo, mensagens de otimismo e músicas. Em seguida iniciaram as discussões do tema proposto enfocando o que é Prova Brasil e sua importância no contexto educacional.
escola3
Dando continuidade aos estudos, os coordenadores fizeram uma explanação minuciosa de todos os descritores da Matriz de Referência de Língua Portuguesa.
Este foi um momento muito rico pois os participantes do encontro tiveram a oportunidade de trocar experiências, aprofundar ainda mais seus conhecimentos almejando melhor resultado no IDEB de Itamaraju. 
 
O encontro foi um sucesso, haja vista, que o envolvimento dos participantes nas discussões do tema abordado foi muito grande.
escola2
A equipe de Coordenadores Pedagógicos que organizaram este momento agradece a presença de todos os professores e deseja um bom trabalho ao retornarem às suas escolas.
 
Por / Adilande Silva
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Distribuidoras de gás veem “sinais promissores” para o setor

Abegás diz que planos do governo para estimular o desenvolvimento da demanda e oferta...

Decisão de Zanin e aval de Dino no STF abrem nova frente em crise entre três Poderes

Foto: Gustavo Moreno/Divulgação STF O ministro Cristiano Zanin, do STF 26 de abril de...

Vigilante morto por paciente fazia último plantão antes de aposentaria

O vigilante Nivaldo Bezerra da Silva, de 66 anos, foi morto na manhã desta...

Saiba por que Murilo Couto deixou o The Noite do SBT

Nilton Russo/Divulgação 1 de 1 Murilo Couto ...

Mais para você