Itamaraju: Escola Fênix realiza comemorações pela semana da Pátria

Várias atividades foram realizadas em comemoração à “Semana da Pátria” na escola Fênix de Itamaraju. E para o encerramento dessas atividades na tarde da última sexta-feira (05), a unidade realizou seu desfile cívico, saindo da escola e concentrando na Praça 2 de julho.

itamaraju - in - escolafenix1

Acompanhados pela Banda Marcial da Escola Polivalente, a programação cívica teve início com a apresentação das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Itamaraju.

vejassfotos

Com o tema “Dai ao povo de Itamaraju a crença, o civismo, a coragem e o valor”, os alunos participaram de muitas comemorações. O coral Fênix mais uma vez fez bonito e apresentou no coreto da Praça, o hino nacional, da bandeira, do soldado, de Itamaraju e da independência.  Além de uma belíssima apresentação de um poema realizado pelo educador e poeta Armando Azevedo.

Os mantenedores da instituição Elizabeth Azevedo e Armando Azevedo afirmam que o patriotismo está ligado a educação e pode melhorar o país.

itamaraju - in - escolafenix3

“Esse sentimento do brasileiro de patriotismo e vontade de fazer com que o país seja cada vez melhor tem que ser despertada desde sempre. Nós educadores temos o dever de estimular o sentimento de cidadania, patriotismo e dedicação”, afirmou.

Durante a abertura e encerramento do evento a Diretora Olga Polón, também ressaltou a importância do patriotismo, vendo os trabalhos e a semana como um momento para reviver o sentimento da pátria.

“Esse é o momento para relembrar nossa devoção à pátria. Que os nossos alunos aprendam cada vez mais cedo, a amar o país, e a cidade em vive, lutando sempre por dias melhores”, finaliza.

Deixe seu comentário