InícioITAMARAJU | Secretaria de Desenvolvimento promove ação em comemoração ao dia do...

ITAMARAJU | Secretaria de Desenvolvimento promove ação em comemoração ao dia do Idoso

 

Em comemoração ao “Dia dos Idosos”, ocorrido no último dia 01 de outubro, profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizaram uma ação para atender aos usuários do Centro de Convivência os Idosos de Itamaraju (CCI).

Com o objetivo de proporcionar a interação Psicossocial da Terceira idade, além de melhor a saúde mental e física com ações cotidianas, o grupo de profissionais e a comissão do CCI promoveram as ações como cortes de cabelo, maquiagem, palestras e dinâmicas de motivação aos idosos do projeto.

Cerca de 40 idosos, foram encaminhados até a unidade social, acompanhados pela equipe do CCI e da presidente da instituição Clemildes Nunes.

Palestras informativas abordavam ações sobre cuidados, dicas em situações de violência contra os idosos, além de cadastro em programas com benefícios aos integrantes da terceira idade.

“O objetivo da ação é levantar a autoestima da terceira idade e dar a eles um pouco de carinho, atenção e cuidados”, destacou a secretária Fabiana Angênica.

Apresentações teatrais, animações, pronunciamentos da equipe social e um coffee break, foram direcionados aos idosos presentes.

O dia 01º de outubro comemora-se o Dia do Idoso, a todas as pessoas que possui idade igual ou superior a 60 anos. Essa data também marca o dia em que a Lei N°10.741 (Estatuto do Idoso) entrou em vigor no ano de 2003.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Setores citam prejuízo e repudiam judicialização da desoneração

Governo conseguiu liminar do STF para acabar com o benefício; empresas de transporte falam...

Petistas de Minas reclamam de desprestígio e deixam evento com Lula

Foto: Ricardo Stuckert/PR O presidente Luiz Inácio...

Prefeitura avança com obra da Praça Joana Angélica

Em breve, Teixeira de Freitas receberá mais um espaço para o lazer e práticas...

Mais para você