A cantora pop Taylor Swift, a nova Midas do show business, continua produzindo resultados financeiros insólitos. Agora, um subproduto da sua nova turnê “The Eras”, um filme lançado pela empresa de entretenimento AMC Holding, vendeu mais de US$ 100 milhões em ingressos, na pré-venda de uma estreia marcada para 13 de outubro.
Todo esse dinheirão foi arrecadado em menos de 24 horas. Essa foi a maior receita obtida pela AMC em 103 anos de história da empresa. O filme sobre “The Eras Tour” será exibido em 8,5 mil cinemas, em 100 países. Nesta sexta (6/10), as ações da AMC dispararam 7,3%, em Nova York.
A consultoria Bloomberg estima que os fãs de Swift, chamados de Swifties, e os admiradores da superstar Beyoncé tenham adicionado US$ 5,4 bilhões ao Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos. Isso apenas com shows no terceiro trimestre deste ano. A estimativa é que um típico “swiftie” gaste, em média, US$ 1,5 mil por espetáculo.
Assim, Taylor Swift está prestes a entrar no clube das bilionárias globais às vésperas de iniciar a fase latino-americana de sua turnê. A previsão é que os shows da cantora em todo o mundo resultem num faturamento de US$ 1 bilhão.