InícioEditorialPolítica NacionalNunes empatou com Boulos em São Paulo após desistência de Salles

Nunes empatou com Boulos em São Paulo após desistência de Salles

Saída do deputado do PL polarizou a disputa entre os pré-candidatos apoiados por Lula e Bolsonaro; Poder360 analisou as pesquisas mais recentes

Atual prefeito, Ricardo Nunes pontua perto de 30% nas principais pesquisas –percentual próximo ao de Boulos Reprodução/Instagram @prefeitoricardonunes e Sérgio Lima/Poder360

Rafael Barbosa 6.abr.2024 (sábado) – 8h00

A desistência do deputado Ricardo Salles (PL-SP) em disputar a Prefeitura de São Paulo beneficiou, principalmente, o atual prefeito da cidade, Ricardo Nunes (MDB), mostram as pesquisas de opinião mais recentes.

O ex-ministro do Meio Ambiente do governo de Jair Bolsonaro (PL) anunciou que não concorreria ao pleito em 31 de janeiro de 2024 para não se “contrapor” ao ex-presidente –que ensaiava um apoio oficial a Nunes.

Àquela época, o deputado Guilherme Boulos (Psol) liderava isolado os levantamentos, sempre pontuando na casa dos 30%. Depois do anúncio de Salles, os votos de eleitores mais conservadores migraram para Nunes, que agora empata tecnicamente com o pré-candidato apoiado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A também deputada Tabata Amaral (PSB), que deve ter como vice o apresentador de TV José Luiz Datena, aparece em 3º lugar nas pesquisas. Tem perto de 10% das intenções de voto.

A tabela acima considera a média móvel dos estudos eleitorais mais recentes (foi selecionado sempre o 1º cenário estimulado apresentado).

Eis as íntegras das pesquisas consideradas nesta reportagem:

Paraná Pesquisas (13-18.mar.2024); Datafolha (7-8.mar.2024); Real Time Big Data (1-2.mar.2024); Paraná Pesquisas (14-19.fev.2024); AtlasIntel (25-30.dez.2023); Paraná Pesquisas (21-24.set.2023); Datafolha (29-30.ago.2023). Os estudos realizados em 2024 estão registrados na Justiça Eleitoral sob os seguintes números: SP-05177/2024, SP-08862/2024, SP-03963/2024 e SP-01843/2024.

AGREGADOR DE PESQUISAS O Poder360 mantém a plataforma Agregador de Pesquisas, a mais completa da internet brasileira, com estudos eleitorais para Presidência da República, governos estaduais, prefeituras e Senado desde 2000. 

Os dados agora estão disponíveis para acesso no Poder Monitor, uma ferramenta inédita que se propõe a integrar informações de diferentes fontes dos Três Poderes em uma única plataforma, com a possibilidade de relacionamentos sofisticados e insights usando diferentes conteúdos. O 1º mês de acesso é grátis e é possível testar a ferramenta clicando aqui.

Saiba como usar o agregador assistindo ao vídeo abaixo (1min12s):

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Eduardo Leite visita cavalo resgatado no RS: “Alegria imensa”

Animal, apelidado de Caramelo, recebe tratamento no Hospital Veterinário Ulbra depois de ficar ilhado...

Indígenas mudam nomes cristãos em Goiás: “Não acho bom”

Indígenas de Goiás conseguiram mudar os nomes cristãos de registro em uma ação da...

Motorista de Lamborghini persegue motociclista após ter Rolex roubado na Faria Lima

Na tarde deste sábado (18), o motorista de uma Lamborghini teve o relógio Rolex...

Lula faz balanço com ministros sobre o RS e brinda 2 anos de casamento

Presidente se reuniu com ministros no Alvorada para balanço das ações federais no Estado...

Mais para você