InícioEditorialPolítica NacionalNunes vai aumentar em 20% PMs de folga que queiram atuar na...

Nunes vai aumentar em 20% PMs de folga que queiram atuar na capital

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), definiu os valores dos bônus da Operação Delegada, que serão enviados para a aprovação da Câmara de Vereadores. Segundo ele, a gestão municipal vai pagar aos policiais militares que toparem trabalhar na segurança da capital paulista durante a folga um aumento de 20%. Atualmente, policiais nos cargos de Subtenente, 1º Sargento, 2º Sargento, 3º Sargento, Cabo e Soldado ganham R$ 274,08 por oito horas de trabalho na operação, enquanto as patentes de Coronel, Tenente-Coronel, Manor, Capitão, 1º Tenente e 2º Tenente faturam R$ 328,90 por dia trabalhado.

Além do bônus de 20%, os trabalhadores que toparem fazer a segurança em períodos noturnos receberão mais um adicional, também de 20%. A previsão é que o projeto, que precisa ser aprovado pela Câmara de Vereadores, seja enviado para a Casa entre esta segunda, 4, e terça-feira, 5. “Tínhamos vaga para 1.400 policiais e só 700 tinham aderido [ao programa]. Agora, dobrei convênio para 2.400 vagas. Temos 1.500 policiais lá e queremos chegar a 2.400 – e o aumento do valor do pagamento é fundamental para atrair mais PMs. Conversei com os vereadores e [o projeto] deve passar rápido, com esse adicional para a atividade noturna”, disse Ricardo Nunes. Ele também comentou que o número de GCMs foi ampliado, e que as câmeras de reconhecimento facial do programa SmartSampa começaram a ser instaladas na cidade. “Com isso, vamos elevar patamar de segurança da cidade”, completa.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Juiz adia por tempo indeterminado anúncio da sentença de Trump no caso Stormy Daniels

O juiz a cargo do processo contra Donald Trump pela compra do silêncio da...

Cúpula nacional do União Brasil avalia de forma positiva indiciamento de Bolsonaro: “Quanto mais escaenteado melhor”

Com um postulante para a disputa presidencial em 2026, através do governador de Goiás...

Rui Costa afirma que “não há crise com Jaques Wagner por questões de indicação” no governo Jerônimo

O ministro da Casa Civil Rui Costa (PT) afastou qualquer rumor de briga com o senador...

Justiça isenta Estado da Bahia de pagar FGTS retroativo a servidora que mudou do regime CLT para estatutário

A Subseção II Especializada em Dissídios Individuais (SDI-2) do Tribunal Superior do Trabalho, por...

Mais para você