Ganhar do São Paulo com o Morumbi lotado não é para qualquer um. O Palmeiras ganhou o Choque-Rei porque mostrou que é um “time maduro”, que sabe se defender, sabe sofrer, quando necessário.
No primeiro tempo, dominou o adversário, fez 1 x 0 com um golaço de Gabriel Menino, e administrou o resultado até o menino Endrick fazer o segundo.
O São Paulo, que, sob o comando de Dorival Jr., virou um time bem organizado, tentou pressionar, mas esbarrou num sistema defensivo consistente – mesmo com a ausência de Gómez, suspenso pelo 3º cartão. O paraguaio é o xerifão ali na zaga.
Todo time precisa de um xerifão. O do São Paulo é o equatoriano Arboleda, que falhou bisonhamente no gol de Endrick. Acontece.
O Choque-Rei é um dos clássicos mais tradicionais e equilibrados do país. Os dois times já se enfrentaram 341, com 115. Vitórias do Palmeiras e 114 do Tricolor.
E o que vimos neste domingo (11/6) pode ter sido uma prévia dos choques que vão acontecer no mata-mata da Copa do Brasil.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!