A presidente do Escritório de Washington para a América Latina (Wola), organização não-governamental (ONG) baseada na capital Washington, nos Estados Unidos, se manifestou nesta segunda-feira (29/5) contra a fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre “narrativas” que teriam sido criadas sobre o governo venezuelano.
“Graves violações de direitos humanos não são uma ‘narrativa’. A dor das vítimas não é uma ‘narrativa’”, rebateu Carolina Jiménez Sandoval.
Veja a publicação:
O Escritório de Washington para a América Latina trabalha com pesquisa e defesa dos direitos humanos nas Américas. A organização denuncia, com frequência, infrações e ameaças à democracia cometidas em países da região.
Lula recebeu, nesta segunda, a visita do presidente da Venezuela Nicolás Maduro. Após reunião, os presidentes discursaram. Na ocasião, o petista afirmou que foi construída uma narrativa contra a Venezuela “de antidemocracia, de autoritarismo”.
Veja vídeo do momento:
Lula diz que Venezuela é vítima de “narrativa de antidemocracia e autoritarismo”.
Presidente brasileiro afirmou que cabe a Maduro mostrar sua narrativa para fazer as pessoas mudarem de opinião. pic.twitter.com/zE2ORxCEB0
— Metrópoles (@Metropoles) May 29, 2023