Um ônibus da Polícia Militar invadiu duas casas em um acidente no bairro de Plataforma, nessa terça-feira (13). O veículo levava alunos do Curso de Formação de Soldados.
Segundo informações da PM, o grupo participava de uma visita técnica às instalações e à área de responsabilidade da 14ª CIPM. “O ônibus responsável pelo deslocamento dos alunos apresentou falhas mecânicas atingindo a fachada de dois imóveis, e colidindo com dois carros e uma motocicleta que estavam estacionados na região”, diz a nota enviada pela instituição.
Equipes do Samu estiveram no local para avaliação médica dos envolvidos, além da viatura da Transalvador para o registro da ocorrência.
“Todas as medidas legais e administrativas foram imediatamente adotadas pela equipe da PM que se fez presente durante toda a ocorrência”, diz a PM.
Em nota, a A Defesa Civil de Salvador (Codesal) informou que vistoriou imóvel atingido pelo micro-ônibus. Segundo o órgão, o impacto da batida comprometeu a estrutura da casa, além de romper a tubulação de água e atingir um outro veículo. Para a retirada dos veículos, foi necessário fazer o escoramento emergencial do imóvel, devido à ruptura de dois pilares. Para realizar o serviço, foram acionadas a Embasa, para manutenção da tubulação, e a Sedur, para o escoramento estrutural.