InícioNotíciasPolíticaOposição acusa Rússia de interferir nas eleições da Turquia

Oposição acusa Rússia de interferir nas eleições da Turquia

Dias antes das eleições presidenciais na Turquia, o principal candidato da oposição, Kemal Kilicdaroglu, acusou a Rússia de interferir no pleito do país, que será realizado neste domingo (14/5).

“Caros amigos russos, vocês estão por trás das montagens, conspirações, conteúdo deep fake e gravações que foram expostas ontem neste país”, afirmou Kilicdaroglu nessa quinta-feira (11/5), em publicação no Twitter. “Se você quiser continuar nossa amizade depois de 15 de maio, mantenha suas mãos longe do estado turco. Ainda defendemos a cooperação e a amizade”, acrescentou

Kemal Kilicdaroglu, do Partido Republicano do Povo (CHP), tornou-se a principal ameaça ao atual presidente Recep Tayyip Erdogan, no poder há duas décadas, nas eleições que definirão o novo líder da Turquia. Em pesquisa divulgada nesta sábado (13/5), um dia antes do pleito, os dois aparecem empatados tecnicamente na disputa eleitoral.

Após a acusação de Kilincdaroglu, a Rússia negou que esteja interferindo nas eleições da Turquia.

“No geral, estamos muito desapontados com esta afirmação da oposição da Turquia”, disse o porta-voz do Kremlin. Segundo Dmitry Peskov, Kilincdaroglu afirmou ter provas de que a Rússia estaria interferindo nas eleições turcas, mas que o país liderado por Vladimir Putin está confiante de que o principal opositor de Erdogan não será capaz de apresentá-las “porque, na verdade, [elas] não existem”.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Ao vivo: Autoridades participam de seminário da Esfera Brasil

Campos Neto, Paul Prates e Rodrigo Pacheco são alguns dos participantes do “Seminário Brasil...

Registro de conflitos no campo batem recorde no primeiro ano sob Lula, aponta relatório

Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação O presidente Lula 22 de abril de 2024 | 09:10 ...

Veículo de ex-vereador pega fogo em Itamaraju

Moradores do bairro URBIS III, auxiliaram um ex-vereador, a conter o princípio de incêndio...

Fernanda Montenegro aciona a Justiça para provar ao INSS que está viva

Aos 94 anos, Fernanda Montenegro está em uma batalha judicial contra o INSS (Instituto...

Mais para você