InícioEditorialPolítica NacionalOposição critica suposto encontro de G. Dias com assessor de relatora da...

Oposição critica suposto encontro de G. Dias com assessor de relatora da CPMI do 8 de Janeiro

Assessor da deputada Eliziane Gama (PSD-MA) teria trocado informações com contato de ex-ministro do GSI

Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, general Marco Edson Gonçalves Dias, durante depoimento

A oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou um suposto encontro do ex-ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Gonçalves Dias, com um assessor da relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro, a senadora Eliziane Gama (PSD-MA). Durante sessão do colegiado, o deputado federal Filipe Barros (PL-PR) usou o tempo de fala para indicar o suposto episódio. De acordo com o parlamentar, houve uma troca de mensagens entre G. Dias e outro militar, que segundo Filipe, tem contato com um assessor de Eliziane, indicando quais seriam as perguntas e as respostas que aconteceriam durante o depoimento do ex-ministro do GSI na comissão. O deputado do PL do Paraná ainda comparou as perguntas que constam nas mensagens e as feitas pela relatora no dia do depoimento. “O relatório da senadora Eliziane Gama está eivado de um vício que não se pode ser sanado. Ela como relatora não podia se encontrar as escondidas, por meio do seu chefe de gabinete, com o depoente que estava aqui como testemunha ou investigado”, comentou Filipe Barros. A relatora rebateu os comentários do deputado e negou qualquer acerto de perguntas e respostas. “O que se tem de repetição de pergunta aqui nesse plenário não está no gibi. Eu perguntar se ele fraudou é a grande pergunta do debate. Todo levantamento é se ele tinha fraudado o documento. Eu não fazer essa pergunta que é elementar seria uma prevaricação da minha parte”, disse Eliziane. No último dia 3, G. Dias admitiu que fez uma avaliação errada dos acontecimentos que causaram as depredações na Praça dos Três Poderes em 8 de Janeiro.

*Com informações da repórter Letícia Miyamoto.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Aéreas do Brasil precisam comprar aviões da Embraer, diz Mercadante

Presidente do BNDES afirma que socorro do governo para as companhias aéreas deve ser...

Após polêmica, mãe de Davi faz reflexão e afirma: “É a lei do retorno”

Após as polêmicas envolvendo Davi Brito, a mãe do ex-BBB surgiu nas redes sociais...

Lula ataca privatização e propõe festa a Santos Dumont na Torre Eiffel

São Paulo – Durante agenda na Empresa Brasileira de Aviação (Embraer), nesta sexta-feira (19/7),...

Paraná Pesquisas: Nunes tem 26,9% contra 24,7% de Boulos na corrida pela Prefeitura de São Paulo

O Instituto Paraná Pesquisas divulgou nesta sexta-feira (21) um novo levantamento sobre as eleições...

Mais para você