InícioEditorialPolítica NacionalOrganização da Agrishow cancela cerimônia de abertura do evento

Organização da Agrishow cancela cerimônia de abertura do evento

Solenidade estava prevista para acontecer na manhã desta segunda-feira, 1º; entidades citaram a ‘repercussão’ envolvendo a cerimônia e o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro

Reprodução/Facebook/AgrishowOficial

Feira acontece em Ribeirão Preto, interior de São Paulo

Os organizadores da Agrishow cancelaram a cerimônia de abertura do evento, prevista para acontecer às 11h desta segunda-feira, 1º de maio. Segundo as entidades, o cancelamento acontece “em virtude de toda a repercussão gerada pela cerimônia de abertura da 28ª edição da Agrishow, as entidades realizadoras do evento optaram por realizar solenidade de abertura da feira”, diz a nota do evento. O comunicado é assinado pelas entidades: Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), Associação Brasileira de Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), Associação Nacional para Difusão de Adubos (ANDA), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) e Sociedade Rural Brasileira (SRB). O restante do evento está previsto para ocorrer normalmente entre os dias 1º e 5 de maio, na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. A polêmica em torno do evento começou quando a organização decidiu ‘desconvidar’ o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, por causa da presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em decorrência da decisão, o Banco do Brasil anunciou que irá cancelar o patrocínio do evento. O ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, disse que “a medida em que o evento perde sua característica institucional e na medida em que houve essa descortesia com o ministro e com o Banco do Brasil que iria acompanhá-lo no evento, não se justifica mais o patrocínio”.

Confira comunicado do evento na íntegra: “Em virtude de toda a repercussão gerada pela cerimônia de abertura da 28ª edição da Agrishow, as entidades realizadoras do evento (ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio, ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, ANDA – Associação Nacional para Difusão de Adubos, FAESP – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira), optaram por não realizar a solenidade de abertura da feira, prevista para o dia 1º de maio.

A Agrishow mantém a sua tradição de ser a principal vitrine do setor, apresentando o que há de mais moderno em tecnologia para agricultura e pecuária, e soluções para pequenas, médias e grandes propriedades, estimulando a realização de negócios.

Mantemos o convite para que visitem o evento e conheçam as inovações que estão ampliando a competitividade e o desenvolvimento do setor.”

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Adex, Sebrae, APES e UPB realizam encontro de gestores e lideranças pelo desenvolvimento no Extremo Sul

O Sebrae foi parceiro do Encontro com Novos Gestores para o quadriênio 2025-2028, promovido...

Dinheiro no bolso: pagamento do 13º coincidirá com dia da black friday

Neste ano, um fato raro acontece: o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro...

Prima da Antibaixaria? Vereador apresenta projeto de lei para vetar contratação de artistas com músicas explícitas

Um projeto de lei proposto pelo vereador Alexandre Aleluia (PL) pode dar fim a...

Naiara Azevedo diz ter sido excluída de especial de música sertaneja

A cantora Naiara Azevedo afirmou que foi excluída do especial Amigas, que reuniu nomes...

Mais para você