O zagueiro Pablo Marí, atualmente no Monza, da Itália, recebeu alta do hospital neste domingo. O espanhol havia passado por procedimento cirúrgico para reparar danos musculares nas costas, na última sexta-feira, após ser esfaqueado em um supermercado na região de Assago, zona metropolitana de Milão.
“Pablo Marí recebeu alta do hospital nesta manhã, voltou para casa e agora inicia um período de repouso absoluto. O AC Monza agradece sinceramente ao Professor Osvaldo Chiara e a todos os profissionais do Centro de Trauma do Hospital Niguarda de Milão. Pablo, estamos esperando por você”, anunciou o Monza em comunicado.
O ex-defensor do Flamengo foi uma entre cinco vítimas de um atentado de um homem com distúrbios mentais. A pessoa, de 46 anos, foi detida, e um envolvido morreu. Segundo nota emitida pelo clube italiano, a cirurgia exige um prazo de recuperação de dois meses.
Marí atuou pelo Flamengo no segundo semestre de 2019, sendo campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro com o técnico Jorge Jesus. O espanhol deixou o Rubro-Negro em 2020 para se transferir ao Arsenal, onde não se firmou.
Pelo Monza, ele possui oito jogos e um gol marcado nesta temporada. O defensor ainda pertence ao Arsenal, com quem tem contrato até meio de 2024.
Inclusive, Marí foi homenageado por companheiros do clube londrino neste domingo, antes da partida contra o Nottingham Forest. Os atletas posaram com a camisa número 22 que o jogador utilizou durante sua passagem pela Inglaterra.