InícioEditorialPolítica NacionalPacheco cobra retratação de Barroso por fala ‘infeliz e inoportuna’ sobre o...

Pacheco cobra retratação de Barroso por fala ‘infeliz e inoportuna’ sobre o bolsonarismo

Em evento da UNE no dia 12, o ministro do STF Roberto Barroso afirmou, em discurso, que se derrotou o bolsonarismo ‘para permitir a democracia e a manifestação livre de todas as pessoas’

Edilson Rodrigues/Agência Senado

Presidente do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG)

O Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), criticou o discurso proferido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso sobre “derrotar bolsonarismo”. A fala ocorreu na última quarta-feira, 12, durante o Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE). Para Pacheco, “um ministro do Supremo Tribunal Federal, evidentemente, deve se ater ao seu cumprimento constitucional, e julgar aquilo que é demandado”. “A presença do ministro em um evento de natureza política, com uma fala de natureza política, é algo infeliz, inadequado, inoportuno. O que espero é que haja por parte do ministro Luís Roberto Barroso uma reflexão sobre isso e, eventualmente, uma retratação no alto de sua cadeira de ministro do STF, e prestes a assumir a presidência da Suprema Corte”. Sobre o Impechment do ministro, Pacheco falou que não recebeu nenhum pedido, e afirmou que esse processo é desgastante e se vive “um momento de conciliação, busca de equilíbrio e de respeito recíproco e valorização das instituições. Que a gente possa encontrar caminhos de consenso e não de discenso”. Barroso compareceu no congresso da UNE e, em meio as vaias da plateia, comparou o Bolsonarismo ao período ditadorial brasileiro  (1964-1985). “Nós derrotamos a censura, a tortura e o bolsonarismo para permitir a democracia e a manifestação livre de todas as pessoas”, ressaltou o ministro do STF.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Entre janeiro e dezembro, SSP localizou 92 líderes de facções criminosas, apreendeu 77 fuzis e realizou 15 mil prisões

De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), nesta...

Vitória e Vitória S/A seguem com valores pendentes de pagamento através do Perse e verbas atingem R$ 5 milhões; entenda

Uma das medidas criadas pelo governo federal para auxiliar empresas que sofreram durante a...

Adeus, progressiva! Receita caseira com 5 ingredientes alisa o cabelo

Existe uma receita caseira que, com apenas cinco ingredientes, deixa o cabelo lisinho. Essa...

Tarcísio lamenta morte de estudante por PM e promete punição severa

São Paulo — O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) lamentou a morte do estudante...

Mais para você