InícioEditorialPolítica NacionalPacheco diz que tem votos para votar arcabouço fiscal e aprovar Zanin

Pacheco diz que tem votos para votar arcabouço fiscal e aprovar Zanin

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), sinalizou que o projeto de lei do novo arcabouço fiscal irá a votação no plenário da Casa já nesta quarta-feira, 21, e deverá ser aprovado com margem expressiva de votos. No mesmo dia, o plenário da Casa votará a indicação de Cristiano Zanin ao Supremo Tribunal Federal (STF).  “Vamos resolver isso tudo amanhã”, disse Pacheco. A sabatina de Zanin está marcada para começar às 10h na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), colegiado composto por 27 membros. No plenário, o advogado criminalista precisa do voto favorável de 41 dos 81 senadores – nos bastidores do Senado, sua aprovação é dada como certa, e aliados estimam que o indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá cerca de 60 votos. Quanto ao arcabouço fiscal, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado adiou para esta quarta-feira, a partir das 08h30, a votação do relatório sobre o tema.

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Fluxo de passageiros para o exterior cresce 20,8% em março

Cerca de 2 milhões de viajantes foram para fora do país no 3º mês...

Maior parte de ataques online contra jornalistas e políticas mira credibilidade, inteligência e reputação

Foto: Divulgação Relatório vai ser lançado na reunião paralela ao G20 sobre integridade...

HÁ 20 ANOS – O governo acabou. Mas faltam dois anos para que saia

19:42 Dois empresários paulistas, que querem ver Lula pelas costas, conversam de madrugada por...

Programa de proteção a testemunhas tem orçamento recorde sob Lula

Quais assuntos você deseja receber? Notícias GeraisBrasilDistrito FederalSão PauloEsportesVida & EstiloSaúdeGastronomiaCelebridadesEntretenimentoPets

Mais para você