InícioEditorialEsportesPaiva destaca tempo de trabalho em jogo seguro do Bahia contra o...

Paiva destaca tempo de trabalho em jogo seguro do Bahia contra o Jacuipense

Depois de uma sequência turbulenta com goleadas para Fortaleza e Sport, o Bahia voltou a fazer um jogo seguro. Nesta quarta-feira (1º), o tricolor passou com facilidade pelo Jacuipense na primeira fase da Copa do Brasil e goleou por 4×1. 

Na análise do técnico Renato Paiva, o principal motivo para a virada de chave do Esquadrão durante a partida foi o tempo que a comissão técnica teve para preparar o time para o confronto. O Bahia poupou a equipe principal e escalou o sub-20 diante do Itabuna, no Campeonato Baiano. 

“Tempo de trabalho. Tivemos uma semana quase completa onde nos fechamos mais, fomos corrigindo algumas coisas e trabalhamos em cima do nosso jogo. Era isso que faltava um pouco, conseguimos recuperar algumas coisas que estavam se perdendo. Precisávamos dar uma resposta forte e foi o que fizemos. A classificação era importante, conseguimos”, iniciou ele. 

Apesar de ter levado o gol no fim, o Bahia fez um jogo sólido na defesa. A dupla formada por Marcos Victor e Gabriel Xavier deixou boa impressão. Renato Paiva voltou a destacar as correções que fez tanto na defesa quanto no ataque. 

“Trabalhamos o defensivo e ofensivo, não estávamos fazendo muitos gols também, pelo volume de chances que estávamos criando. É um trabalho coletivo. Melhoramos um pouco, não somos fechados nem teimosos em relação ao trabalho, e buscamos soluções”, disse, antes de completar:  

“Ajustamos alguns detalhes importantes para jogar com a linha alta, algumas coisas que os nossos jogadores não estavam prontos para fazer. Trabalhamos isso na semana e fizemos outras coisas […] Depois tem a ver com as peças, o Rezende, o Cicinho. Tem relação com essa abordagem. Biel, Jacaré e Goulart trabalharam muito pressionando a bola e às vezes não estávamos conseguindo isso”.

Depois de vencer o Jacuipense, o Bahia agora mira o clássico contra o Vitória, no próximo domingo (5), às 16h, na Fonte Nova, pela Copa do Nordeste. Para o segundo clássico do ano, o Bahia não terá o zagueiro Raúl Gustavo, o volante Acevedo e o lateral Ryan. Todos suspensos. Raul Gustavo, com lesão no joelho, vai demorar mais tempo para voltar ao Esquadrão. 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lote de restituição do Imposto de Renda para o RS supera R$ 1,1 bi

São mais de 900 mil declarantes gaúchos na 1ª etapa; os pagadores de impostos...

Jaqueline Tzemos comemora mais um ano de vida com almoço entre amigas

Com simpatia e uma energia contagiante, Jaqueline Tzemos cria laços e cultiva amizades por...

Quase 12 mil animais já foram resgatados das enchentes no RS

Segundo último boletim da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, cerca de 11.932...

Mais para você