InícioEditorialPalácio da Alvorada vira acampamento de bolsonaristas em Brasília

Palácio da Alvorada vira acampamento de bolsonaristas em Brasília

Milhares de apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) se reúnem há dias em frente ao Palácio da Alvorada, residência oficial do mandatário, para apoiar o presidente e protestar contra a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O grupo veste roupas em verde e amarelo e carrega bandeiras do Brasil. Nesta segunda-feira (12/12), por volta das 17h, os apoiadores se aglomeraram em frente ao Palácio da Alvorada e cumprimentaram o presidente, que caminhou até o gramado para falar com os manifestantes. O momento foi transmitido ao vivo pelas redes sociais de Bolsonaro.

Ao longo da tarde, dezenas de ônibus de viagem e carros de manifestantes ocuparam os estacionamentos nos arredores do Palácio da Alvorada.

Os manifestantes contestam a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022. O petista foi diplomado nesta segunda em cerimônia no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O evento, que contou com participação do presidente do TSE, Alexandre de Moraes, atesta que a chapa de Lula e Geraldo Alckmin (PSB) está apta a assumir o mandato em 1° de janeiro de 2023.

Confira vídeo de apoiadores reunidos em frente ao Palácio da Alvorada:

Durante a manifestação, os apoiadores de Bolsonaro pediram que as Forças Armadas “salvem o Brasil”. Manifestantes também entoaram gritos contra o presidente eleito: “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão”.

O grupo começou a se dispersar por volta das 18h, após o encontro com o presidente. No entanto, mesmo após a saída de Bolsonaro do gramado, alguns apoiadores permaneceram em frente à residência oficial aguardando por um possível retorno do presidente ao local.

The post Palácio da Alvorada vira acampamento de bolsonaristas em Brasília first appeared on Metrópoles.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mauro Cid afirma que “pisou na bola” sobre áudios vazados

Em gravações, o tenente-coronel diz que foi “coagido” a delatar Bolsonaro e critica Moraes...

Governo Lula prorroga até junho uso das Forças Armadas em portos e aeroportos de RJ e SP

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil Forças Armadas no Porto do Rio de Janeiro 03 de...

Entorno: o que diz a lei sobre aumento de salários em ano eleitoral

Os municípios de Novo Gama e Formosa, no Entorno do Distrito Federal, aprovaram recentemente...

Enchente histórica em Porto Alegre afeta serviços públicos e deixa 4.000 residências sem água e luz

Com as chuvas intensas no Rio Grande do Sul, o rio Guaíba atingiu 4,58...

Mais para você