InícioPandemia ultrapassa 2 milhões de infectadas com coronavírus, número de curados é...

Pandemia ultrapassa 2 milhões de infectadas com coronavírus, número de curados é superior 500 mil

O total de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus em todo o mundo ultrapassou 2 milhões nesta quarta-feira (15), de acordo com o monitoramento em tempo real da Universidade Johns Hopkins. O país com mais casos segue sendo os Estados Unidos, com mais de 610 mil infectados e quase 27 mil mortes.

O número de óbitos em todo o planeta ultrapassou os 130 mil. Entretanto, mais 500.000 (meio milhão) se recuperaram e estão curadas após contraírem Covid-19.

No Brasil, o Ministério da Saúde registra mais de 26 mil infectados e 1.590 mortes. A maior parte dos casos se concentra no estado de São Paulo, mas o numero de curados ultrapassa 14 mil casos.

Os primeiros casos da doença foram detectados em dezembro passado em Wuhan, na China. Desde este momento até o registro do primeiro milhão de casos, no início de abril, se passaram quase cinco meses. Porém, o segundo milhão de casos foi contabilizado em apenas 13 dias.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Saiba como transferir o título de eleitor

Quem mudou de cidade tem até 8 de maio para pedir a transferência e...

Cláudio Castro culpa União por dívida contraída por Copa e Olimpíada e provoca Haddad

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL) 27 de...

Chega de cravos vermelhos? (por Daniel Azevedo Muñoz)

Em 25 de abril de 1974, um movimento militar liderava uma marcha política em...

Mais para você