InícioEditorialPara tentar salvar a dele, Bolsonaro entrega mais uma cabeça

Para tentar salvar a dele, Bolsonaro entrega mais uma cabeça

O que fazer quando a inflação aumenta, os juros sobem e, como não bastasse, se para de crescer nas pesquisas de intenção de voto depois de passar semanas ou meses tentando desacreditar o sistema eleitoral e ameaçando a democracia com um golpe militar?

Simples: demite-se um ministro para que ele pareça responsável pelos reajustes no preço dos combustíveis; nomeia-se outro para que acene com algo que não fará; retomasse os ataques ao voto eletrônico em que a população confia; e sai-se a passear.

A passear de moto na hora em que se devia estar trabalhando, à frente de um bando de eleitores que já votam nele, e com tudo pago com dinheiro público porque ninguém, afinal, nem mesmo o presidente da República, é de ferro, ele só quer se reeleger.

  • Bolsonaro come churraBolsonaro come churrasco em dia homenagem gauchosco em dia homenagem gauchos
    Política
    Bolsonaro reconhece picanha cara, mas diz que “crise é no mundo todo”
  • bolsonaro faz arminha
    Eleições 2022
    Bolsonaro se reaproxima de retórica radical às vésperas de eleição
  • Governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo)
    Igor Gadelha
    Planalto vê mudança de postura de Zema sobre apoio de Bolsonaro
  • Mas reeleger-se para quê se durante quase quatro anos pouco fez por que nunca soube direito o que fazer, salvo destruir “o sistema”, como prometeu, para pôr outro no seu lugar? Quer a verdade que ele esconde? Reeleger-se para não correr o risco de ser preso.

    Na quinta-feira da semana passada, ao saber do lucro da Petrobras de 44,5 bilhões nos primeiros três meses deste ano, Bolsonaro poderia ter celebrado a notícia porque o governo, como maior acionista da empresa, foi quem mais saiu ganhando.

    Se ele, de fato, fosse contra a política de preços da Petrobras já a teria mudado porque pode. É o que Lula garante que fará caso se eleja em outubro. Porém, Bolsonaro não tem coragem para tanto. Então, o melhor é enganar, mentir e jogar a culpa nos outros.

    Definiu como “estupro” o lucro da empresa, e abriu caminho para demitir Bento Albuquerque, ministro das Minas e Energia, uma semana depois:

    “Vocês não podem, ministro Bento Albuquerque e senhor José Mauro, da Petrobras, não podem aumentar o preço do diesel. Não estou apelando, estou fazendo uma constatação levando-se em conta o lucro abusivo que vocês têm”.

    Lucro abusivo que vocês têm, o governo não…

    José Mauro é o presidente da Petrobras indicado por Bolsonaro. Substituiu o general Joaquim Silva e Luna indicado por Bolsonaro, que sucedeu ao economista Roberto Castelo Branco indicado por Bolsonaro. Nenhum alterou a política de preços da empresa.

    O novo ministro das Minas e Energia, ao final do seu primeiro discurso, sem ter dito nada sobre a malsinada por Bolsonaro política de preços da Petrobras, afirmou, assim de passagem, que pretende vender a empresa e que encomendou estudos a respeito.

    Cortina de fumaça para livrar a cara de Bolsonaro e levar o distinto público a imaginar que ele nada tem a ver com isso, com isso e com nada que o aflige – principalmente com a inflação que lhe subtrai votos e que Bolsonaro atribui a um fenômeno universal.

    Como universal foi o flagelo causado pela pandemia da Covid-19 que ele batizou de gripezinha e enfrentou prescrevendo cloroquina e retardando a compra de vacinas. Está próxima a hora do acerto de contas com o pior presidente da história.

    O post Para tentar salvar a dele, Bolsonaro entrega mais uma cabeça apareceu primeiro em Metrópoles.

    Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

    Últimas notícias

    Reutilização de Trilhos: Como aproveitar ao máximo esse material

    A Reutilização de Trilhos é uma prática notável que está ganhando impulso em diversas...

    Criminosos capotam carro durante fuga da polícia no bairro de Itapuã, em Salvador

    Pelo menos cinco homens foram detidos pela polícia, na noite desta quinta-feira (21), no...

    Empresário chinês apontado como mandante de incêndios em lojas e galpão em Feira de Santana é preso

    Apontado como mandante dos incêndios que destruíram um galpão e duas lojas em Feira...

    Indiciamento pela PF não interrompe férias de Bolsonaro na praia

    O indiciamento de Jair Bolsonaro pela Polícia Federal no inquérito do golpe, nessa quinta-feira...

    Mais para você