InícioEditorialPaulinho no Atlético em 2023, Coudet, Pedrinho BH e autor do gol...

Paulinho no Atlético em 2023, Coudet, Pedrinho BH e autor do gol do título

Não há nada assinado – e nem poderia -, mas o atacante Paulinho, do Bayer Leverkusen, já deu sua palavra a Rodrigo Caetano de que será jogador do Atlético a partir de julho de 2023. É óbvio que as partes negam, até porque o Galo poderia ser acusado de aliciamento pelo time alemão caso a informação se tornasse oficial.
Mas até uma fonte da coluna no Palmeiras já trata o assunto como quase perdido. “O Paulinho ainda interessa, mas a gente demorou um pouco pra tomar a decisão e o Atlético ficou bastante à frente nesse processo”, explica.
Por prudência, o Galo precisa aguardar até 1º de janeiro, quando o atacante comprado do Vasco por 18,5 milhões de euros poderá assinar um pré-contrato.
Vale lembrar que, sem dinheiro, Rodrigo Caetano tem apostado todas as fichas do Atlético nas contratações de atletas livres. Foi assim com Ademir, Pavón, Alan Kardec… e possivelmente Rodinei, outro que tem conversas avançadas com o executivo de futebol atleticano.

Coudet no Galo?

Demitido nesta semana no Celta, o técnico argentino Eduardo Coudet passou a ser especulado no Atlético para 2023. O fato de ter trabalhado com Rodrigo Caetano no Inter é visto como um trunfo do Galo para trazê-lo ao Brasil.
Porém, é importante contar que a relação entre treinador e executivo nos tempos de Colorado ficou marcada por inúmeras turbulências. Invariavelmente, Coudet se colocava acima do clube e era extremamente grosseiro. Cabia então a Rodrigo Caetano mostrar ao argentino seu lugar na hierarquia colorada. E assim foi até o dia em que o surgiu o convite do Celta.

Oito ou oitenta

Pedrinho BH segue sendo um aliado importante do Cruzeiro, como ficou claro nos últimos dias, quando o empresário topou ceder o espaço do patrocínio máster na camisa a uma casa de apostas, diante da oferta próxima a R$ 25 milhões por ano – o logotipo dos Supermercados BH ficará na parte de trás do uniforme.
Mas o que tem chamado atenção é a diferença nas entrevistas de Pedrinho. Elas passaram a ser mais espaçadas e bem menos incisivas na comparação aos tempos de Sergio Santos Rodrigues. “Naquela época, ele pedia a cabeça do técnico ao vivo e o presidente que se virasse pra resolver. Agora, com o Ronaldo à frente da SAF, ele se comunica com muito mais ponderação”, observa um dirigente ligado à associação.

Herói improvável!

Quis o destino que o gol do título do Brasileirão fosse marcado por um jogador do América. Como se sabe, Alê assegurou de cabeça a vitória do Coelho em cima do Inter, decretando o Palmeiras como campeão. Mas o que a grande maioria desconhece é o fato de o volante ser um dos jogadores mais assediados do América nos últimos anos.
Atlético e Santos estiveram entre os interessados, com a curiosidade que a proposta do Peixe surgiu quando o clube paulista era dirigido pelo atual comandante atleticano. Na oportunidade, após convite de Cuca, Alê pediu para ser negociado.
Na conversa com os dirigentes do América, o volante afirmou que tinha o sonho de jogar a Libertadores da América – o Santos viria a ser vice-campeão do continente na temporada 2020.
Homem forte do futebol do Coelho, Marcus Salum vetou a transferência com uma promessa que, na época, parecia impossível: “Você vai jogar a Libertadores pelo América.” E a profecia acabou se realizando em 2022, com a presença do Coelho no mesmo grupo de Atlético, Tolima e Del Valle.
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Governo Milei diz buscar “modelo Lula” para privatização de banco

Em 2010, petista listou 49% das ações do Banco do Brasil na bolsa de...

Morre Anderson Leonardo, líder do grupo de pagode Molejo, aos 51 anos

Foto: Reprodução/Instagram Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo 26 de abril de 2024 |...

PM demitido após morte de jovem em festa alega disparo acidental

O cabo da Polícia Militar de São Paulo (PMSP), Ivanildo Sebastião dos Santos, preso...

Gilmar Mendes nega pedido de Monique Medeiros por prisão domiciliar

O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), decidiu contra o pedido de...

Mais para você