InícioEditorialPelé felicita Neymar por igualar gols pela Seleção: 'Siga nos inspirando'

Pelé felicita Neymar por igualar gols pela Seleção: ‘Siga nos inspirando’

Pelé enviou mensagem nesta sexta-feira (9) a Neymar e o felicitou por igualar sua marca como maior artilheiro pela Seleção Brasileira em jogos oficiais, com 77 gols.
O Rei do Futebol, que segue internado em São Paulo, em decorrência de uma infecção respiratória e de um tratamento de câncer, destacou que Neymar atingiu o feito numa data triste, de eliminação para a Croácia na Copa do Mundo.
Neymar marcou o gol do Brasil no fim do primeiro tempo da prorrogação e abriu o placar. Na etapa final, Bruno Petkovic deixou tudo igual e levou a decisão para os pênaltis. Nas batidas alternadas, deu Croácia: 4 a 2.
Com palavras carinhosas, Pelé pediu que Neymar siga inspirando jovens a jogar futebol. “Eu te vi crescer, torci por você todos os dias e finalmente posso lhe parabenizar por igualar meu número de gols com a Seleção Brasileira. Nós dois sabemos que isso é muito mais do que um número. O nosso maior dever, como atletas, é inspirar. Inspirar nossos colegas de profissão de hoje, as próximas gerações e, acima de tudo, inspirar todos que amam o nosso esporte”.
Em outro ponto, o astro maior do futebol mundial pediu que Neymar siga confiante na carreira e deixe um legado ainda maior para o esporte. “O seu legado está longe de chegar ao fim. Continue nos inspirando. Eu continuarei dando socos no ar de felicidade com cada gol que você fizer, como fiz em todas as partidas que vi você em campo”.
O atual camisa 10 do Brasil atingiu a marca em 124 partidas pela equipe principal, tendo, assim, uma média de 0,62 gol por jogo, bastante inferior à de Pelé, o mais famoso camisa 10 da história.
O Rei do Futebol, campeão nas Copas do Mundo de 1958, 1962 e 1970, encerrou a carreira com 77 gols (os mesmos que Neymar tem agora) em 92 partidas -média 0,84 gol por jogo.
 
Esses números não incluem partidas que não sejam oficiais e que tenham sido jogadas pelas categorias de base ou em Jogos Olímpicos.

Leia, a seguir, a mensagem completa de Pelé dirigida a Neymar

Eu te vi crescer, torci por você todos os dias e finalmente posso lhe parabenizar por igualar meu número de gols com a Seleção Brasileira. Nós dois sabemos que isso é muito mais do que um número. O nosso maior dever, como atletas, é inspirar. Inspirar nossos colegas de profissão de hoje, as próximas gerações e, acima de tudo, inspirar todos que amam o nosso esporte.
 
Infelizmente o dia não é o mais feliz para nós, mas você sempre será a fonte de inspiração que muitos almejam se tornar. Eu aprendi que quanto mais o tempo passa, mais o nosso legado cresce. Meu recorde foi estabelecido há quase 50 anos, e ninguém tinha conseguido se aproximar dele até agora. Você chegou lá, garoto. Isso valoriza a grandeza da sua conquista, @neymarjr.

Porém, você sabe, assim como eu, que nenhum número é maior que a alegria de representar nosso país. Tenho 82 anos, e depois de tanto tempo, espero ter lhe inspirado de alguma forma para chegar tão longe. Mais que isso, espero que a sua conquista contagie as milhões de pessoas que te seguem a desafiarem o que parece impossível.
 
O seu legado está longe de chegar ao fim. Continue nos inspirando. Eu continuarei dando socos no ar de felicidade com cada gol que você fizer, como fiz em todas as partidas que vi você em campo.
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Ministério dá aval para recriação da comissão de desaparecidos políticos

Justiça ratificou o parecer elaborado pela equipe do ex-ministro Flávio Dino; colegiado foi criado...

“Tive muito medo de ser isolada”, diz 1ª mulher a comandar o CBMDF

Um ano e três meses após assumir a chefia do Corpo de Bombeiros Militar...

PF prende suspeita de ajudar detentos de fuga de presídio de Mossoró

Mulher foi detida preventivamente no Ceará; Rogério Mendonça e Deibson Nascimento foram recapturados em...

Nunes diz avaliar ao menos 10 possíveis nomes a vice

Prefeito de São Paulo (MDB) afirmou que Milton Leite (União), presidente da Câmara, é...

Mais para você