InícioEditorialPelé tem melhora no estado clínico, diz novo boletim médico

Pelé tem melhora no estado clínico, diz novo boletim médico

O Hospital Albert Einstein relatou melhora no estado clínico de Pelé em novo boletim médico, duvilgado nesta segunda-feira (12). Internado há 14 dias, o ex-jogador de 82 anos ainda não tem previsão de alta do tratamento de uma infecção respiratória. 
“Ainda sem previsão de alta, o paciente continua apresentando melhora do estado clínico, em especial da infecção respiratória. Segue em quarto comum, consciente e com sinais vitais estáveis”, diz o comunicado emitido pelo Albert Einstein, de São Paulo. 

O ‘Rei do Futebol’ está internado desde 29 de novembro para o tratamento de um câncer no cólon. Em 2 de dezembro, ele teve diagnosticada uma infecção respiratória, que está sendo tratada com antibióticos. 

Segundo as filhas de Pelé, um dos motivos da internação do pai foi que ele contraiu COVID-19, o que provocou a infecção pulmonar. 

O estado de saúde de Pelé gerou preocupação depois que ele teve o tratamento suspenso para o combate ao câncer de cólon, já que seu corpo não reagia mais à quimioterapia, e passou a receber cuidados paliativos – visando oferecer qualidade de vida e aliviar sofrimento de pacientes com doenças incuráveis. 
Os últimos boletins médicos do hospital, felizmente, foram tranquilizadores. O ídolo mundial foi diagnosticado com câncer em setembro de 2021, ao fazer exames de rotina no Einstein. Na ocasião, ele passou por cirurgia para retirada do tumor e voltou para casa depois de um mês.
 
No ano passado, durante o mês de internação para a cirurgia, Pelé chegou a ser levado algumas vezes à UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Segundo o boletim divulgado na época, o craque teve uma instabilidade respiratória.

Boletim médico de Pelé (12/12)

São Paulo, 12 de dezembro de 2022 – Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein no último dia 29 para uma reavaliação do tratamento quimioterápico do tumor de colón, identificado em setembro de 2021.

Ainda sem previsão de alta, o paciente continua apresentando melhora do estado clínico, em especial da infecção respiratória. Segue em quarto comum, consciente e com sinais vitais estáveis.

Dr. Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista no Hospital Israelita Albert Einstein
Dr. Rene Gansl, oncologista no Hospital Israelita Albert Einstein
Dr. Miguel Cendoroglo Neto, Diretor-Superintendente Médico e Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Funcionários públicos negam proposta de reajuste e ampliam greve

Outras 12 instituições federais devem aderir à paralisação a partir da próxima semana; movimento...

Menos fome no Brasil. A quem se deve?

Hugo Barreto/Metrópoles 1 de 1 Indígena - Metrópoles ...

Justiça quer acessar contrato de naming rights na concessão do estádio Paulo Machado de Carvalho

A Justiça pediu acesso ao contrato de concessão do estádio municipal Paulo Machado de...

Mais para você