A perícia grafotécnica solicitada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) comprovou que as assinaturas da apresentadora Ana Hickmann, de 43 anos, feitas com um banco, foram falsificadas.
O documento foi submetido a uma análise após as acusações feitas pela apresentadora da Record conta o ex-marido, Alexandre Correa, que a agrediu no ano passado. No documento, que supostamente teria sido assinado por ela, foi feita uma solicitação de crédito no valor de R$652.331,43 com a agência financeira.
Ao site IstoÉ, a equipe de Ana Hickmann confirmou a veracidade do laudo pericial, que indicou ainda que o falsário observou atentamente a assinatura da apresentadora, memorizou o formato e replicou na solicitação.
“As assinaturas impugnadas são tipicamente denominadas de ‘falsificação por imitação de memória’ sendo excluída a falsificação sem imitação, ou ainda por imitação servil, tendo em vista que as grafias questionadas possuem convergências e divergência formais concomitantes, quando analisadas ao grafismo padrão da Sra. Ana Lucia Hickmann Correa. Os demais elementos grafocinéticos são divergentes”, diz um trecho do laudo da perícia.