InícioEditorialPF faz ação contra clube de tiro e loja de armas ilegais...

PF faz ação contra clube de tiro e loja de armas ilegais em 3 estados

Um grupo empresarial que estaria usando documentos falsos para o comércio, aquisição, posse e porte ilegal de armas de fogo foi alvo de uma ação da Polícia Federal, nesta sexta-feira (21). De acordo com as investigações, os criminosos teriam apresentado documentação falsa para a própria PF e o Exército Brasileiro, para obtenção de licenças para as armas. 

Pela manhã, foram cumpridos quatro mandados de prisão, 37 de busca e apreensão, e 11 suspensões de atividades econômicas; além do sequestro de bens, em valor não divulgado. Fuzis, pistolas, munição e coletes à prova de bala foram apreendidos.

A ação aconteceu em três estados: Pernambuco, Alagoas e São Paulo. E contou com a cooperação da Receita Federal.

A investigação começou com a denúncia de que um clube de tiro e uma loja de armas, em Pernambuco, estariam oferecendo cursos, prestando serviços de manutenção de armas sem licença legal e com documentos em nome de terceiros.

A Polícia identificou que o grupo produzia entrevistas e vídeos para promover a venda ilegal de armas de fogo e incitar a prática de crimes.

Na ação desta sexta-feira, a Polícia Federal busca identificar outros envolvidos. Os suspeitos tinham declarações de que seriam CAC, ou seja, caçadores, colecionadores ou atiradores.

Entre outros crimes, os investigados também podem responder por organização criminosa, porte e comércio ilegal de arma de fogo. As penas somadas chegam a 30 anos de reclusão e multa.

Segurança São Luís (MA) 21/10/2022 – 14:38 Sâmia Mendes / Guilherme Strozi Gabriel Corrêa – Repórter da Rádio Nacional PF Polícia Federal Armas clube de tiro CAC Ilegal Crime sexta-feira, 21 Outubro, 2022 – 14:38 103:00

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Rodri diz que Vinicius Júnior é ‘um dos melhores do mundo’, mas destaca que ele precisa aprimorar

Rodri, que recentemente conquistou a Bola de Ouro, fez comentários positivos sobre Vinícius Júnior,...

TST mantém demissão por justa causa de dependente químico que recusou tratamento

Agente de operação de uma empresa ferroviária em São Paulo, um homem que pretendia...

Venezuela inicia investigação contra María Corina Machado por suposta traição à pátria

A Procuradoria da Venezuela iniciou uma nova investigação contra a líder da oposição, María...

Mulher é baleada dentro de carro no RJ após visitar filha internada em hospital

Uma mulher foi baleada dentro de um carro, no momento em que voltava da...

Mais para você