InícioEditorialPF prende integrantes de quadrilha por fraudes contra o INSS no Rio...

PF prende integrantes de quadrilha por fraudes contra o INSS no Rio de Janeiro

A PF (Polícia Federal) prendeu quatro integrantes de uma quadrilha durante a Operação Rábula, no Rio de Janeiro, que tinha por objetivo combater fraudes contra o INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social). A ação, iniciada no sábado, 2, e estendida até domingo, 3, foi em conjunto com a Coordenação de Inteligência do Ministério da Previdência Social (COINP). A polícia cumpriu seis mandados de prisão preventiva e dez mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2º Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, em Queimados, Nova Iguaçu, Teresópolis e Vassouras. De acordo com a corporação, os investigados criavam pessoas fictícias para recebimento do Benefício de Prestação Continuada – BPC destinados a idosos de baixa renda e, posteriormente, alguns membros da quadrilha sacavam os benefícios mensalmente. As investigações identificaram que os saques ocorrem há mais de 5 anos, com prejuízo estimado em mais de R$ 16 milhões. Segundo a PF, a quadrilha, que atuava principalmente na região da Baixada Fluminense, Vassouras e Teresópolis, contava com a participação, entre outros, de um servidor do INSS, de um advogado e de pessoas que se passavam por advogados. Os crimes investigados são de associação criminosa, estelionato previdenciário e falsificação de documentos.

*Com informações do repórter Rodrigo Viga.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Descubra os segredos por trás da milhar do Jogo do bicho!

Quer entender como funciona a milhar do jogo do bicho? Este guia completo revela tudo que você precisa saber para decifrar esse mistério e aumentar suas chances de ganhar!

Pacheco deve se reunir com Lula para discutir relação com o governo

Relacionamento entre Legislativo e Executivo sofreu desgaste com o fim da desoneração e as...

PF suspeita de três caminhos de desvios para ministro de Lula em reta final de inquérito

Foto: Ricardo Stuckert / Divulgação Lula com Juscelino Filho (Comunicações) durante sua indicação...

Após recusar convite para 1º de Maio, Nunes ataca Lula por desoneração

São Paulo — Depois de recusar convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Mais para você