InícioTecnologiaGamesPhil Spencer afirma que não faria sentido remover Call of Duty do...

Phil Spencer afirma que não faria sentido remover Call of Duty do PlayStation

Phil Spencer Call of Duty

Call of Duty é sem dúvidas o grande motivo da disputa entre Sony e Microsoft pela aquisição da Activision Blizzard. Mesmo tendo sido oferecido um acordo de 10 anos para manter a franquia no PlayStation, parece que a Sony ainda não está satisfeita.

Para Phil Spencer, atual chefe da divisão de jogos da Microsoft, as preocupações e argumentos da Sony para a compra não ser aprovada por causa da franquia Call of Duty nem mesmo fazem sentido, já que ele diz ter afirmado diversas vezes no passado que não iria tirar o jogo do PlayStation.

Para Phil Spencer, tirar Call of Duty do PlayStation não faria sentido, sendo o console onde a franquia é mais popular e tirar ele da plataforma significaria perder bilhões em receita. Além disso, Spencer ainda se comprometeu em não entregar uma experiência pior para os jogadores de PlayStation, lançado exatamente a mesma versão que do Xbox.

Mas como a Sony está liderando todo o diálogo sobre por que esse acordo não deve ser feito para proteger sua posição dominante no console, o que eles se agarrarão foi ao Call of Duty.
A maior fabricante de consoles do mundo está levantando uma objeção sobre uma franquia que dissemos que continuará a ser lançada na plataforma. É um acordo que beneficia os clientes por meio de escolha e acesso.

Agora restar aguardar uma decisão da FTC, mas caso o órgão regulador entre com uma ação antitruste para barrar a aquisição, a Microsoft já se mostrou pronta para lutar no tribunal para que a compra aconteça.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

É notívago? Vantagens e desvantagens de ser uma coruja

O mundo se divide em dois tipos de pessoas: as que gostam de acordar...

Passeio ciclístico deve reunir 5.000 pessoas em São Paulo neste domingo

A capital paulista sedia o Cycle City – São Paulo, evento que combina atividades...

Delator do PCC citou construção de 120 casas com dinheiro do tráfico

São Paulo — O delator Antonio Vinícius Gritzbach, executado em uma emboscada no Aeroporto...

Mais para você