O assunto a respeito da aquisição da Activision Blizzard por parte da Microsoft tem se estendido já faz um bom tempo, com os principais órgãos de comércio do mundo analisando que efeitos essa fusão terá no mercado.
Apesar de todas as analises que os respectivos órgãos tem feito, Phil Spencer, atual chefe da da divisão de jogos da Microsoft, encontra-se bem confiante de que a aquisição será aprovada.
Pode ser surpreendente para as pessoas, mas não sou especialista em fazer negócios de 70 bilhões de dólares. Mas sei que estamos muito focados em obter aprovação nas principais jurisdições e estou passando muito tempo em Bruxelas, Londres e com a FTC aqui nos EUA.
Estamos realmente focados em obter a aprovação do acordo nos mercados – estou confiante nisso. Estive em Londres na semana passada, continuo discutindo com todos os conselhos reguladores e continuo confiante de que conseguiremos aprovar o acordo.
Com toda essa demora para a aquisição ser aprovada, ainda assim Phil Spencer afirma que as discussões têm sido justas, já que a Microsoft é uma gigante desse mercado de tecnologia.
Eu diria que as discussões foram muito justas e honestas. É uma grande aquisição, não há dúvida. A Microsoft, em seu papel na indústria de tecnologia, é uma grande empresa de tecnologia, e acho que a discussão em torno de uma aquisição desse tamanho é justificada, e aprecio o tempo gasto com isso.