InícioEditorialEconomiaPIB sobe 0,4% no terceiro trimestre

PIB sobe 0,4% no terceiro trimestre

Logo Agência Brasil

O Produto Interno Bruto (PIB, a soma dos bens e serviços produzidos no país em um ano) subiu 0,4% no terceiro trimestre de 2022, na comparação com segundo trimestre, totalizando R$ 2,54 trilhões.

Em relação ao mesmo trimestre de 2021, o crescimento foi de 3,6%, e no acumulado nos quatro trimestres, terminados em setembro de 2022, foi de 3,0%, em relação aos quatro trimestres imediatamente anteriores. O acumulado do ano foi de 3,2%, comparado ao mesmo período de 2021. Influenciaram no resultado os serviços, que avançaram 1,1%, e a Indústria, que cresceu 0,8%. Já Agropecuária recuou 0,9%.

Rebeca Palis, coordenadora de Contas Nacionais, explica que esse resultado representa um patamar histórico na série desde 1996 e 4,5% acima do período pré-pandemia do quarto trimestre de 2019. Ela destaca o que levou a esse resultado.

Notícias relacionadas:

  • Variação positiva do PIB é influenciada por serviços e indústria.

Rebeca Palis também destacou que outros fatores influenciaram positivamente, como o consumo das famílias, que também atingiu patamar histórico, a melhoria no mercado de trabalho, o crescimento do crédito e auxílios governamentais.
Economia Rio de Janeiro Variação positiva do PIB é influenciada por serviços e indústria 01/12/2022 – 16:45 Vitória Rangel (Rádio Nacional) e Luiz Claudio Ferreira (web) Carolina Pessoa, da Rádio Nacional economia PIB quinta-feira, 1 Dezembro, 2022 – 16:45 2:06

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Ministério dá aval para recriação da comissão de desaparecidos políticos

Justiça ratificou o parecer elaborado pela equipe do ex-ministro Flávio Dino; colegiado foi criado...

“Tive muito medo de ser isolada”, diz 1ª mulher a comandar o CBMDF

Um ano e três meses após assumir a chefia do Corpo de Bombeiros Militar...

PF prende suspeita de ajudar detentos de fuga de presídio de Mossoró

Mulher foi detida preventivamente no Ceará; Rogério Mendonça e Deibson Nascimento foram recapturados em...

Nunes diz avaliar ao menos 10 possíveis nomes a vice

Prefeito de São Paulo (MDB) afirmou que Milton Leite (União), presidente da Câmara, é...

Mais para você