InícioEditorialPix da Record: Marcelo Castro e Jamerson Oliveira são ouvidos pela polícia

Pix da Record: Marcelo Castro e Jamerson Oliveira são ouvidos pela polícia

Os jornalistas Marcelo Castro e Jamerson Oliveira foram ouvidos na Delegacia de Repressão aos Crimes de Estelionato por Meio Eletrônio, na Mouraria, em Salvador, nesta quinta-feira (18).

De acordo com informações da TV Bahia, Jamerson deu depoimento nesta manhã, enquanto Marcelo falou aos policiais durante a tarde, e só terminou por volta das 18h.

“Toda verdade foi deixada na delegacia, graças a Deus, tive a oportunidade de contar tudo”, disse Marcelo à TV. Jamerson não quis falar com a imprensa.Leia mais: ‘

Leia mais: Os R$70 mil caíram na conta da mulher’, diz Marcelo Castro sobre ‘Caso do Pix’

Relembre o caso
O caso veio à tona após a equipe do jogador de futebol baiano, Anderson Souza Conceição, mais conhecido como Anderson Talisca – que atualmente joga pelo Al-Nassr – cobrar informações sobre uma doação que teria sido feita por ele. Sensibilizado com a história de uma criança, o atleta teria doado cerca de R$ 70 mil.

Em nota enviada ao CORREIO no dia 11 de março, o diretor de jornalismo da TV Itapoan, Gustavo Orlandi, confirmou que a empresa investigava a denúncia de que funcionários da organização teriam desviado dinheiro de doações feitas por telespectadores através de pix.

“A RecordTV Itapoan, assim que recebeu as denúncias, apura os fatos e tomará todas as medidas legais cabíveis para o caso”, disse, por email. O esquema funcionava através do programa Balanço Geral. Pessoas em dificuldade relatavam seus casos na atração televisiva, comovendo o público, que fazia doações via Pix.

Depois da descoberta, o caso então passou a ser investigado pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Estelionato por Meio Eletrônico (DreofCiber), que também está analisando depoimentos, matérias jornalísticas, vídeos e prints de redes sociais.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Edu Guedes revela planos de casar com Ana Hickmann

Vem casório por aí! Edu Guedes revelou, durante entrevista ao TV Fama, que pretende...

Brasil cria 244 mil empregos em março, recorde para o mês desde 2010

O mercado formal brasileiro criou 244.315 postos de trabalho com carteira assinada em março....

Dra. Ana Magnani, especialista em procedimentos estéticos nas celebridades, discorre sobre os benefícios do preenchimento glúteo

A injeção de substâncias nos glúteos é feita utilizando líquidos que auxiliam a esculpir...

Mais para você