Um grupo de servidores públicos que cumprem a função de plantonista na DEPOL de Itamaraju, foram na manhã dessa segunda-feira (14) até a Prefeitura Municipal para realizar uma reunião com o executivo municipal a fim de discutirem aumento salarial por conta dos serviços que exercem.
Os plantonistas alegam que seus salários estão defasados por conta dos riscos que correm. Para a categoria a reivindicação é simplesmente para receber o que teria por direito, que seria receber o valor de horas extras e insalubridade, decorrente do nível de periculosidade do oficio exercido. Onde alegam estar desprotegidos de várias doenças que podem adquirir naquele local e devido a segurança.
De acordo com a categoria esse benefício eles recebiam antigamente, mais foi suspenso sem dar nenhuma explicação. Com isso os servidores se sentiram lesados em seus direitos e nessa reunião eles reivindicavam apenas o que querem por direito. Declaram.
Durante a paralisação, as atividades da delegacia como registro de boletins de ocorrência, vistoria da carceragem e alimentação de detentos, foram suspensos ou realizados com dificuldade pelo pequeno contingente de policiais civis.
Acredita-se que nas próximas horas um acordo seja realiado entre a administração e os funcionários do município. Dando fim a paralisação.