InícioNotíciasPolíticaPM do Rio suspeito de estocar armas para milicianos é alvo da...

PM do Rio suspeito de estocar armas para milicianos é alvo da PF

A Polícia Federal deflagrou a Operação Fortis na manhã desta terça-feira (4/4) que tem como alvo um policial militar do Rio de Janeiro suspeito de ter ligação com a milícia do estado. São cumpridos três mandados de busca e apreensão. O PM é lotado no 27º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (Bpmerj), em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, e não teve o nome divulgado.

Os policiais federais cumprem os mandados judiciais, expedidos pela 1ª Vara Criminal Especializada em Organização Criminosa do TJRJ, no bairro de Santa Cruz e em outros dois endereços — em Campo Grande e Sepetiba.

Segundo as investigações, que são um desdobramento da Operação Dinastia deflagrada pela PF em 25 de agosto do ano passado, o policial militar prestaria apoio logístico – como guarda de material, armas, entre outros ilícitos — para o grupo paramilitar que domina territórios na região de Guaratiba e Santa Cruz, bairros localizados na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro.

O trabalho, desenvolvido pelo Grupo de Investigações Sensíveis da PF no Rio (Gise Facções) em conjunto com a Delegacia de Repressão a Drogas (DRE), contou com a colaboração da Corregedoria da PMERJ.

Os bens apreendidos e demais documentos de interesse para a investigação serão encaminhados à Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro para os procedimentos de praxe.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Cesta básica em São Paulo aumenta 1,15% em outubro

Os dados mais recentes do Procon-SP, em parceria com o Dieese, revelam que o...

Advogados que não votaram nas eleições da OAB-BA estão sujeitos a multa

O voto nas eleições da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) é obrigatório, com...

Países árabes rejeitam propostas de redução de combustíveis fósseis na COP29

O representante da Arábia Saudita, Albara Tawfiq, anunciou que os países árabes não aceitarão...

Barroso afirma estar preocupado ao comentar sobre plano golpista: “O Brasil não era assim”

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, afirmou, nesta quinta-feira (21),...

Mais para você