InícioNotíciasPolicialPMs são presos por assassinato de mulher e sogra de tenente no...

PMs são presos por assassinato de mulher e sogra de tenente no CE

Dois policiais militares foram detidos suspeitos de participação no duplo assassinato que vitimou a advogada Rafaela Vasconcelos de Maria, de 34 anos, e a mãe dela Maria Socorro Vasconcelos de Maria, de 78 anos, crime ocorrido na tarde dessa sexta-feira, 24, em Morrinhos, no Litoral Norte do Ceará.                         
                            
Os dois suspeitos foram encaminhados na noite deste sábado, 25, ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Rafaela era esposa de um tenente-coronel da Polícia Militar. Ela e a mãe foram sepultadas na tarde deste sábado em Morrinhos.

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) informou que, por meio da Delegacia de Assuntos Internos (DAI), autuou em flagrante os dois policiais militares por homicídio.

De acordo com a CGD, equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil deram início às diligências logo após o crime.

Procurada, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) explicou que a prisão foi resultado de ação conjunta realizada por equipes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS, da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

“Policiais do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) e do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) da PMCE, da Coin da SSPDS e da Delegacia Municipal de Marco da PC-CE realizaram diligências que culminaram na captura dos suspeitos.”
Ainda na nota, a SSPDS aponta que os “seus órgãos vinculados que não compactuam com desvios que venham a ser cometidos por servidores do Sistema de Segurança Pública”.

Os policiais foram abordados exatamente no mesmo lugar onde a moto usada no crime tinha sido abandonada, conforme a CGD.
“Eles estavam em um veículo Colbat. No interior do carro, foram localizados dois capacetes. Os objetos apreendidos foram encaminhados à Perícia Forense, inclusive aparelhos celulares.”

A CGD/DAI informa que segue com as investigações em andamento para identificar as participações de outras pessoas no crime.
“Os militares estão à disposição da Justiça. A Controladoria instaurou, ainda, procedimento disciplinar para apuração na seara administrativa”, completa. As informações são do Jornal O Povo.
 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Veja imagens aéreas do ato pró-Bolsonaro deste domingo, no Rio

Fotos e vídeos mostram a av. Atlântica tomada por apoiadores do ex-presidente, bandeiras do...

Cesca Civita e Victor Iglesias se casam com bela cerimônia em Sevilha

Com uma luxuosa cerimônia na histórica Catedral de Sevilha, na Espanha, a influenciadora Cesca...

Turista de Guarulhos é encontrado morto em Ilhabela após acidente de barco

Um turista de 65 anos, morador de Guarulhos, foi encontrado morto em Ilhabela, no...

Mais para você