InícioEditorialPolícia Civil conclui investigação sobre morte de soldado da Rota em Guarujá...

Polícia Civil conclui investigação sobre morte de soldado da Rota em Guarujá e indicia três suspeitos

A Polícia Civil de São Paulo indiciou nesta sexta-feira, 4, três pessoas pela morte do soldado Patrick Reis, da Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota), em Guarujá. O inquérito policial foi concluído e será encaminhado à Justiça. A informação foi confirmada pela corporação ao site da Jovem Pan. Os indiciados são: Marco Antônio de Assis Silva, Erickson David da Silva, apontado pelas investigações como o autor do disparo que matou o policial, e Kauã Jazon da Silva, irmão de Erickson. Os três estariam no local de onde partiu o disparo. A defesa de Erickson afirmou que o jovem alega inocência. “Ele alega inocência e que no momento dos disparos estava comprando entorpecentes. Ele pretende provar sua inocência, por prova testemunhal e pericial, de que ele não efetuou o disparo”, disse o advogado Wilton Felix dos Santos ao site da Jovem Pan. O jovem, inclusive, gravou um vídeo antes de se entregar à polícia. A reportagem não conseguiu localizar a defesa dos outros dois indiciados.

O policial militar Patrick Bastos Reis morreu na noite do dia 27 de julho, em Guarujá, no litoral paulista. Segundo a Polícia Militar (PM), agentes faziam um patrulhamento, por volta das 22h, próximo à comunidade da Vila Zilda, quando foram atacados. O policial foi atingido no tórax, chegou a ser atendido no Pronto Atendimento da Rodoviária (PAM), mas não resistiu e morreu. Um outro policial foi ferido na ação. No dia seguinte, o Governo de São Paulo deflagrou a Operação Escudo. O último balanço do governo aponta que 16 pessoas morreram na ação. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), 128 pessoas foram presas até o momento.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

TST mantém demissão por justa causa de dependente químico que recusou tratamento

Agente de operação de uma empresa ferroviária em São Paulo, um homem que pretendia...

Venezuela inicia investigação contra María Corina Machado por suposta traição à pátria

A Procuradoria da Venezuela iniciou uma nova investigação contra a líder da oposição, María...

Mulher é baleada dentro de carro no RJ após visitar filha internada em hospital

Uma mulher foi baleada dentro de um carro, no momento em que voltava da...

Detran-Ba institui Comitê permanente de gênero, raça, diversidade e inclusão

No mês da consciência negra, o Detran-BA (Departamento Estadual de Trânsito) estabeleceu, por meio...

Mais para você