A Polícia Civil de Itamaraju concluí Inquérito Policial que investigava a morte de Domingos Francisco dos Reis Filho, 30 anos, fato ocorrido no dia 26 de setembro de 2024, às 20h19min e indicia um homem com as iniciais C.C.S, 37 anos, pela execução do crime.
Domingos foi vítima de 05 disparos de arma de fogo, no bairro de Fátima, em Itamaraju. As investigações apontaram que ele estava no interior de sua residência, quando o autor chamou na porta da casa, e ao abrir, foi atingido pelos disparos, morrendo logo em seguida.
Conforme as investigações, um veículo foi utilizado no crime. A partir da identificação do veículo, chegou-se à pessoa de Rogério Chagas da Silva (30 anos), que passou a ser o principal suspeito de praticar o Homicídio. Definida a principal linha investigativa, foram descobertos novos crimes correlacionados, como Extorsão Qualificada, Associação Criminosa e Usura Real (agiotagem), envolvendo diversas vítimas. Sendo assim, foi representado pela Prisão Preventiva de Rogério Chagas da Silva, Jhonatan Santos da Silva e Carlos Alberto dos Santos Ramos. Além das prisões, foram cumpridas também busca e apreensão, todos deferidos no pela comarca de Itamaraju.
Com as prisões e buscas, foram encontrados diversos objetos que subsidiaram as investigações do crime de Homicídio e mais 04 Inquéritos Policiais, por crimes de posse ilegal de arma de fogo e munições, Extorsão mediante restrição de liberdade da vítima, Associação Criminosa e Usura Real.
Constatou-se que Domingos foi morto por razões de dívida de agiotagem. Ao fim, R.C.S foi indiciado pelo o Homicídio e o Inquérito remetido à comarca da Itamaraju. Pelos demais crimes correlacionados, foram indiciados também Jhonatan Santos da Silva, Carlos Alberto dos Santos Ramos. Ao todo, as investigações iniciadas com o Homicídio resultaram em 05 Inquéritos Policiais, todos conclusos e enviados à Justiça.
Rogério Chagas da Silva, Jhonatan Santos da Silva se encontram presos em decorrência de prisão preventiva. Já Carlos Alberto dos Santos Ramos tem mandado de prisão em aberto.
FONTE: Delegacia Territorial de Itamaraju