A Polícia Civil cumpriu na tarde desta segunda-feira (10), o mandado de Prisão Preventiva em desfavor de Pedro Henrique Santiago dos Santos (21 anos) de idade, acusado de ter matado o menor, na última sexta-feira (07).
Pedro Henrique era acusado de ter matado Alisson Jesus dos Santos (15 anos) em plena via pública no bairro Fátima.
Alisson foi morto com diversas facadas quando transitava em via pública. A polícia civil realizou diligências e identificou testemunhas oculares que presenciaram Pedro Henrique Santiago dos Santos desferindo vários golpes de facas no adolescente, evadindo-se do local em seguida.
Na manhã desta segunda-feira (10), o acusado foi apresentado por familiares. Onde revelou durante o interrogatório ter cometido o crime por influência de espíritos que o induziram a matar.
Pedro Henrique tem histórico de agressão. E 2020 foi preso em flagrante pelo crime de lesão corporal no contexto de violência doméstica, bem como respondeu um Termo Circunstanciado pelo crime de lesão corporal com a utilização de faca.
De imediato, foi representada pela prisão preventiva em desfavor do acusado, a qual foi deferida pela autoridade judiciária, após parecer favorável do Ministério Público.
A prisão foi cumprida e Pedro Henrique Santiago dos Santos será encaminhado ao Conjunto Penal de Teixeira de Freitas onde ficará à disposição da justiça.
Fonte | DPC Gilvan de Meireles Prates