InícioEditorialPolicial civil denunciado por lavagem de dinheiro é preso no Rio

Policial civil denunciado por lavagem de dinheiro é preso no Rio

Um policial civil foi preso nesta segunda-feira (06), durante operação do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. O agente foi denunciado pelos crimes de lavagem de dinheiro, agiotagem e fraude em licitação. Além da prisão, a ação também cumpre mandados de busca e apreensão em 11 endereços ligados ao policial.

De acordo com a denúncia, o agente teria dissimulado a utilização de bens e valores resultantes de infrações penais e adquirido, negociado e transferido propriedade e bens no município de Bom Jesus do Itabapoana, no noroeste fluminense. O MP detalhou que diligências preliminares feitas pelo Grupo de Apoio aos Promotores mostraram que o denunciado era sócio de inúmeras empresas, tinha veículos luxuosos e residia em uma casa de alto padrão localizada no Centro de Bom Jesus do Itabapoana.

As apurações mostraram ainda que o policial praticou uma série de irregularidades ao longo de 10 anos, para aumentar o patrimônio, considerado incompatível com o salário de policial civil. Ainda segundo o MP, interceptação telefônica autorizada pela Justiça revelaram outras falcatruas e, também, que o policial tinha clara proximidade com políticos da região.

 

Segurança Rio de Janeiro 06/06/2022 – 11:55 Leila dos Santos / Guilherme Strozi Ligia Souto – Repórter da Rádio Nacional policial civil fraude roubo Ministério Público segunda-feira, 6 Junho, 2022 – 11:55 85:00

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Veja antes e depois de locais afetados pelas chuvas no RS

Segundo a Defesa Civil, 39 pessoas morreram e 265 cidades, incluindo Porto Alegre, foram...

MC Binn fica surpreso com novo affair de Lucas Buda: “Minha prima?”

Parece que MC Binn foi pego de surpresa com o novo romance de Lucas...

“Pego de surpresa”, lamenta brasileiro que veio do Chile para o CNU

O jornalista Wellington Botelho, de 30 anos, foi pego de surpresa com o adiamento...

Mais para você