O cabo Eduardo Resende de Oliveira, de 41 anos, morreu nesta quinta-feira, 15, após ser atingido por criminosos que estavam dentro de um carro quando realizava policiamento na esquina das Avenidas do Itararé com Itaóca, nos arredores do Complexo de Comunidades do Alemão, Zona Norte do Rio de Janeiro. O agente foi socorrido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alemão e transferido ao Hospital Municipal Salgado Filho, no bairro do Méier, onde passou por cirurgia, porém não resistiu e morreu. O cabo Resende era lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Nova Brasília e estava na corporação desde 2014. Ele deixa esposa e duas filhas. Em nota, a Secretaria de Estado de Polícia Militar lamentou a morte do oficial.
A Secretaria de Estado de Polícia Militar lamenta a morte do policial Eduardo Resende de Oliveira, de 41 anos, ocorrida na manhã desta quinta-feira (15/6).
O cabo Resende era lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Nova Brasília e estava na corporação desde 2014. pic.twitter.com/UEhOvl59DU
— @pmerj (@PMERJ) June 15, 2023