InícioEditorialPolítica NacionalPor frente ampla, Nunes se reúne com representantes de partidos

Por frente ampla, Nunes se reúne com representantes de partidos

Caciques de 9 siglas que apoiam a reeleição do prefeito de São Paulo compareceram a jantar realizado na 2ª feira (24.abr)

O governador Tarcísio de Freitas (esq.), do Republicanos, foi um dos presentes no jantar para discutir a frente de apoio à reeleição do prefeito Ricardo Nunes (dir.), do MDB; na imagem, os 2 políticos em janeiro de 2023 Flickr/Governo de São Paulo – 24.jan.2023

PODER360 24.abr.2024 (quarta-feira) – 10h32

O prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), se reuniu na 2ª feira (22.abr.2024) com representantes de 9 partidos em um jantar. A ideia foi consolidar uma frente ampla para eleger Nunes para um novo mandato em outubro.

“O jantar de ontem consolidou a frente ampla em São Paulo, frente que concilia diferentes visões políticas, estabelece consensos e firma compromissos em favor da cidade. Em comum, temos todos o mesmo objetivo: reeleger o prefeito Ricardo Nunes”, disse o presidente do diretório municipal do MDB de São Paulo, Enrico Misasi, à Agência O Globo.

O evento foi realizado na casa do ex-senador Luiz Pastore (MDB), na capital paulista. Entre os presentes estavam:

o presidente do PL, Valdemar Costa Neto; o presidente do Republicanos, Marcos Pereira; o presidente do PSD, Gilberto Kassab; o presidente do MDB, Baleia Rossi; o presidente do União Brasil, Antonio Rueda; o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos); o ex-governador de São Paulo Rodrigo Garcia (MDB); e o ex-presidente da República Michel Temer (MDB). A definição do candidato a vice-prefeito na chapa com Nunes está pendente. O prefeito já recebeu algumas indicações, incluindo do presidente Jair Bolsonaro (PL), que indicou o coronel aposentado da PM Ricardo Mello Araújo. Porém, o martelo não foi batido. A percepção é que Nunes deve evitar fazer a escolha neste momento para manter sua base unida.

O Poder360 questionou o prefeito sobre a demora e quando pretende tomar essa decisão, mas não obteve resposta até a publicação deste texto. O espaço segue aberto.

Conforme a lei 9504/1997 (Lei das Eleições), os candidatos devem ser escolhidos nas convenções partidárias, realizadas de 20 de julho a 5 de agosto. Depois, as agremiações têm até 15 de agosto para registrar as chapas na Justiça Eleitoral.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula diz que Padilha “briga com Lira”, mas vai unir bancadas pelo RS

Em visita ao Sul, o presidente comenta sobre o atrito entre o ministro e...

“Esperança”: Janja adota cachorrinha em meio a tragédia no RS. Vídeo

A primeira-dama do Brasil, Janja Lula, adotou uma cachorrinha no município de Canoas, na...

Entenda os Detalhes da Contabilidade Tributária

Descubra todos os segredos da contabilidade tributária neste conteúdo imperdível. Aprenda como otimizar sua...

Defesa de motorista do Porsche diz que ele se entregará nesta segunda se sua segurança for garantida

A defesa do empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, solicitou ao...

Mais para você