InícioEditorialPor que não existem fotos da rainha Elizabeth II grávida?

Por que não existem fotos da rainha Elizabeth II grávida?

Das três vezes em que Kate Middleton esteve grávida, houve alvoroço entre os que acompanham a família real. Nas redes sociais, muitos tentaram adivinhar o sexo dos bebês e os nomes que seriam escolhidos para cada um. O mesmo aconteceu com a gravidez de Meghan Markle, quando esperava seu primogênito, Archie, e também com a princesa Diana, enquanto ela esperava dar à luz a William e Harry. Apesar disso, não há registros divulgados da rainha Elizabeth II grávida, mesmo embora ela tenha tido quatro filhos.

A ex-monarca engravidou quatro vezes, entre 1948 e 1964. Na prole: rei Carlos III, a princesa Anne e os príncipes Andrew e Edward. Todas as gestações, no entanto, não foram anunciadas. Quando grávida, o Palácio de Buckingham comunicava simplesmente que ela “interromperia seus deveres reais por um curto período de tempo”, segundo a Harper’s Bazaar.

Segundo o The New York Times, em 1948, o palácio divulgou uma notificação que dizia: “Sua Alteza Real, a princesa Elizabeth, não realizará compromissos públicos após o final de junho”. Meses depois, ela dava luz à Charles. Ela também não tirava fotos com os recém-nascidos. Os bebês só foram apresentados semanas depois.

É que, não só a gravidez era uma espécie de tabu na época, como, segundo publicações especulam, a rainha não era muito fã desse estágio de seu corpo.

Ela considerava até mesmo a palavra gravidez “vulgar”, na época. Ao invés disso, ela especificamente pedia para que as pessoas que se referissem a mulheres grávidas dizendo que elas estavam “no caminho da família”.

The Crown

Após a morte da Rainha Elizabeth, a audiência da série The Crown na plataforma de streaming Netflix registrou um aumento exponencial, no Reino Unido. A série, produzida por Peter Morgan, mostra a trajetória da monarca inglesa, com bastidores sobre a vida real.

De acordo com dados divulgados pela revista Variety, a quantidade de visualizações da série registrada entre 9 e 11 de setembro – a monarca inglesa faleceu no dia 8 – entre o público do Reino Unido é 800% maior que a contabilizada uma semana antes, entre os dias 2 e 4.

Os cálculos foram feitos a partir de dados extraídos do TV Time, aplicativo de rastreamento de TV e filmes da Whip Media, que tem mais de 22 milhões de usuários registrados em todo o mundo.

Nos Estados Unidos, a audiência do seriado também obteve crescimento expressivo, de 400%, em igual período. Já na França, o número de pessoas interessados no programa triplicou. Mundialmente, estima-se que o público da série tenha quadruplicado de um fim de semana para o outro.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Dinheiro no bolso: pagamento do 13º coincidirá com dia da black friday

Neste ano, um fato raro acontece: o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro...

Prima da Antibaixaria? Vereador apresenta projeto de lei para vetar contratação de artistas com músicas explícitas

Um projeto de lei proposto pelo vereador Alexandre Aleluia (PL) pode dar fim a...

Naiara Azevedo diz ter sido excluída de especial de música sertaneja

A cantora Naiara Azevedo afirmou que foi excluída do especial Amigas, que reuniu nomes...

Abel Ferreira exalta triunfo do Palmeiras: ‘Foi a vitória do suor, da atitude’

O Palmeiras venceu o Bahia, de virada, por 2 a 1, na noite da...

Mais para você