InícioEditorialPolítica NacionalPor reforma tributária, Tarcísio e Kassab recebem parlamentares para jantar

Por reforma tributária, Tarcísio e Kassab recebem parlamentares para jantar

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o secretário de Governo, Gilberto Kassab, recebem na noite deste domingo, 2, deputados federais do Estado para um jantar no Palácio dos Bandeirantes. O tema da conversa será a reforma tributária. O objetivo da gestão é articular alterações em um dispositivo do texto que cria um comitê formado por Estados e municípios para gerirem, de forma conjunta, o Imposto sobre Bens e Serviço (IBS), tributo único que substituirá o ICMS e o ISS. Segundo fontes do Palácio dos Bandeirantes, os convidados não se restringem à base aliada do governador.

Em reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e outros governadores em Brasília, Tarcisio de Freitas já tinha criticado a criação do grupo. O governador paulista vem repetindo que apoia a reforma, mas que é necessário fazer alterações nessa regra para que o Estado não perca a autonomia. Na época, ele sugeriu que o comitê cuide apenas de impostos interestaduais, e que os outros sejam mantidos sob tutela da Fazenda de cada Estado. Na segunda-feira (26), em evento em Portugal, Tarcisio voltou a falar a revisão do texto e tem conquistado apoio de outros governadores, como Cláudio Castro, do Rio de Janeiro.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Câmara exclui vídeo da participação de Felipe Neto em debate

Na ocasião, o influenciador digital se referiu ao presidente da Casa Baixa, Arthur Lira,...

Dino marca conciliação em caso de calúnia de Kajuru contra Gilmar

O ministro Flávio Dino, do STF, marcou para 29 de maio uma audiência de...

Wikipedia pode derrubar página de pré-candidata do Novo a SP pela 3ª vez

Enciclopédia digital diz que biografia de Marina Helena não atende a critérios de relevância;...

Registre-se! CNJ faz mutirão para registrar pessoas sem documento

O direito à saúde, à educação e à visibilidade como cidadão são preceitos constitucionais...

Mais para você