InícioNotíciasPolíticaPorto de Santos: Tarcísio vê sinais do governo Lula pró-privatização

Porto de Santos: Tarcísio vê sinais do governo Lula pró-privatização

São Paulo – O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) disse nesta segunda-feira (10/4), durante balanço de seus 100 primeiros dias de mandato, que vê gestos favoráveis do governo federal à proposta de privatização do Porto de Santos, defendida por ele.

Tarcísio afirmou que Brasília tem mantido os canais de diálogo abertos à proposta e que o governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem dado “sinais” favoráveis ao tema.

“Basta ver o seguinte: naqueles atos do governo em que algumas empresas foram retiradas do rol de privatizações, o Porto de Santos foi mantido. É uma sinalização de portas abertas”, disse.

Na última quinta (6), Lula retirou sete empresas do Programa Nacional de Desestatização (PND) e três do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), como os Correios e a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC).

O governador defendeu a proposta de privatização do porto afirmando que, com a gestão privada dos terminais, a região teria mais investimentos e as cidades da Baixada Santista teriam mais ofertas de emprego.

Tarcísio afirmou ainda que São Paulo desenvolve um projeto de Parceria Público-Privada (PPP) para a construção de uma passagem seca entre Santos e Guarujá – promessa feita por governantes há décadas.

Na reunião, o governador anunciou a contratação de estudos para a concessão das linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanas (CPTM).

A consultoria será feita pela International Finance Corporation (IFC), mesma entidade contratada pelo governo para avaliar a privatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

STF valida uso de vestimenta religiosa em fotos oficiais

Por unanimidade, Corte estabeleceu que é constitucional o uso de acessórios de cunho religioso...

PETO recupera veículo, onde vítima chegou a ser baleado durante assalto

Nesta quarta-feira (17) de abril, militares do PETO conseguiram recuperar um veículo com restrição...

Com plenário vazio, deputados veem futebol em meio a articulação quente entre Lira e governo Lula

Foto: Levy Teles/Estadão Deputados assistem à cobrança de pênaltis entre Manchester City e...

Regulamentos sobre a nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos

A Lei Federal nº 14.133/2021 representa um marco importante no cenário das licitações públicas...

Mais para você